PUBLICIDADE

Campeão baiano "empresta" treinador para salvar Icasa da degola

17 out 2011 - 17h08
Compartilhar

Eliminado da Série D desde o dia 18 de setembro, o Bahia de Feira teve uma atitude inusitada e emprestou o técnico Arnaldo Lira para comandar o Icasa na reta final da segunda divisão do Brasileiro. Após a demissão de Márcio Bittencourt, no sábado, o presidente do clube cearense, Zacarias Silva, convenceu o amigo a treinar a equipe nos oito jogos restantes da competição.

Em casa, Portuguesa estreou terceiro uniforme, fez 3 a 0 no Goiás e abriu seis pontos de frente na primeira colocação
Em casa, Portuguesa estreou terceiro uniforme, fez 3 a 0 no Goiás e abriu seis pontos de frente na primeira colocação
Foto: Alê Viana/News Free / Gazeta Press

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

A decisão teve o aval do time baiano, que espera o retorno de Arnaldo Lira em dezembro, para preparar o time para a próxima temporada. Na Taça Governador do Estado 2011, o grupo será comandado por Ailton Gomes, técnico do juvenil.

Arnaldo Lira já havia sido assediado pelo Icasa no começo do ano, após a campanha surpreendente que rendeu o título do Campeonato Baiano para o Bahia de Feira. O treinador é conhecido no estado cearense por passagens por Fortaleza, Ferroviário e Ceará, além do próprio Verdão do Cariri em 2007, durante a disputa da Série C.

Agora, a missão de Arnaldo Lira é justamente evitar que a equipe dispute a terceira divisão na próxima temporada. A derrota para o Grêmio-SP no último sábado - que definiu a demissão de Márcio Bittencourt - deixou o Icasa na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

A primeira missão do treinador já será nesta terça-feira, quando o Verdão enfrenta o lanterna Duque de Caxias em Juazeiro do Norte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade