PUBLICIDADE

Visando liberações de Pedro e Éverton Ribeiro para a Seleção, CBF antecipa partida entre Flamengo e Avaí

8 nov 2022 - 22h46
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira a mudança da data do duelo entre Flamengo e Avaí, no Maracanã, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida estava marcada para o domingo, às 16 horas (de Brasília), e foi remarcada para o sábado, mantendo o horário original.

O pedido foi feito pela DCO da CBF devido à convocação do meia Éverton Ribeiro e do atacante Pedro, ambos do Flamengo, para a Copa do Mundo. Os jogadores devem se apresentar à Seleção até a próxima segunda-feira e, assim, uma partida no domingo poderia adiar ou interferir na preparação visando o mundial.

Outro convocado do futebol brasileiro, o goleiro Weverton, não jogará a última partida do Palmeiras na competição, no domingo, pois já estará com a Seleção desde sábado.

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, a alteração é bem-vinda, também, em virtude da organização da rodada final do Brasileirão, vide que todos os duelos estavam marcados para o mesmo dia e horário (domingo, às 16 horas), o que pode acarretar dificuldades na organização.

Na Série B, a CBF já adotou um sistema diferente, antecipando os jogos que não representavam disputas na tabela e deixando para o dia de encerramento apenas os duelos "vivos". Assim, como Flamengo e Avaí já definiram seus destinos na temporada, o primeiro já classificado para a fase de grupos da Libertadores e o segundo já rebaixado, o órgão optou por adiantar o jogo.

De acordo com a confederação, "não estão relacionadas (ao jogo) situações de título, descenso ou classificação para a CONMEBOL Libertadores de 2023 ou CONMEBOL Sul-Americana de 2023".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade