1 evento ao vivo

Flamengo visita o Cruzeiro disposto a fazer nova vítima no Brasileirão

21 set 2019
09h30
atualizado às 09h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, tendo vencido os seis últimos confrontos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Santos. Este é o Flamengo, que visita o Cruzeiro neste sábado, ás 17 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada. O Rubro-Negro vive um grande momento e pode ser apontado como favorito, já que a Raposa, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o Palmeiras e não ganha há dois jogos, aparece na zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Com boa sequência pelo cruzeiro, Cacá deve ser escalado novamente (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Com boa sequência pelo cruzeiro, Cacá deve ser escalado novamente (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Foto: Gazeta Esportiva

Em termos de escalação, o Cruzeiro perdeu o meia Marquinhos Gabriel, que fica de fora por conta de dores na coxa direita. Assim, Thiago Neves começará entre os titulares. Na zaga, Fabrício Bruno e Cacá disputam para ver quem será o companheiro de Dedé. Contratado junto ao Sport, o atacante Ezequiel pode começar jogando na vaga de David.

No Flamengo, o planos de Jorge Jesus era repetir a escalação que enfrentou o Santos, porém, ele perdeu o meia Éverton Ribeiro para esse compromisso, vetado por conta de dores no osso do pé esquerdo. Assim, Gerson vai jogar mais adiantado, ajudando o uruguaio De Arrascaeta na criação de jogadas. Melhor para o volante paraguaio Piris da Motta, que ganha nova oportunidade entre os titulares.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Flamengo ganhou, de virada, por 3 a 1. Bruno Henrique (2) e Gabigol anotraram os gols flamenguistas depois de Pedro Rocha ter aberto o marcador para a Raposa.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de setembro de 2019 (Sábado)

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Luis Orejuela, Dedé, Cacá (Fabrício Bruno) e Rafael Santos; Henrique, Éderson e Thiago Neves; Pedro Rocha, David (Ezequiel) e Fred

Técnico: Rogério Ceni

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade