Fla anuncia contratação de Maldonado e Álvaro
O Flamengo anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de dois reforços. O volante Maldonado e o zagueiro Álvaro acertaram com o clube e assinaram contrato de um ano. Os dois jogadores vão ser apresentados nesta quinta-feira, na Gávea.
» Flamengo sonha com Love para possível vaga de Emerson
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
Apesar de ainda ter alguns problemas de suspensão e lesão, os reforços e os jogadores que voltaram ao time deixaram o treinador Andrade com outro semblante.
"Serão dois jogadores importantíssimos, principalmente porque têm o perfil de liderança, que é o que precisamos no momento. Além disso, têm muita qualidade. Estou realmente ansioso para tê-los, ainda mais com a volta dos que estão machucados e suspensos", afirmou o treinador.
Maldonado, 29 anos, retorna ao Brasil depois de quase dois anos jogando pelo Fenerbahce, da Turquia. No País, o volante chileno passou por São Paulo, Cruzeiro e Santos, os dois últimos com o técnico Vanderlei Luxemburgo. No início do ano, o jogador se recuperou de lesão no Palmeiras, treinado por Vanderlei na época. Ele chegou a negociar com o clube paulista, mas não houve acerto.
Já Álvaro estava no Inter desde o ano passado. Revelado pelo São Paulo e com boa passagem pelo Goiás, Álvaro quase voltou para o clube goiano nesta temporada, mas as negociações não evoluíram. Aos 31 anos, o zagueiro já teve longa passagem pelo futebol espanhol, no Las Palmas, Zaragoza e Levante.