1 evento ao vivo

Figueirense e Criciúma empatam em clássico pelo Campeonato Catarinense

24 fev 2019
19h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Em clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense, Figueirense e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 no Orlando Scarpelli. Após sair atrás do placar, a equipe da casa se recuperou na segunda etapa e deixou tudo igual.

O resultado não tirou a equipe alvinegra da liderança do Estadual, já que a segunda colocada Chapecoense perdeu fora de casa para o Marcílio Dias. O Figueira, inclusive, aumentou sua vantagem na liderança. Antes apenas à frente devido ao saldo de gols, o time de Florianópolis chegou a 19 pontos, um a mais que a Chape.

Já o Criciúma segue longe da zona de classificação para a final do Catarinense. O time é apenas o sexto colocado, agora com dez pontos somados.

Apesar da campanha fraca no campeonato, foi o Tricolor que saiu na frente do placar, logo aos 13 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Marlon, o atacante Andrew subiu e empurrou para as redes.

A resposta veio apenas aos 30 minutos do segundo tempo, e em grande estilo. O atacante Wilian Popp, que saiu do banco de reservas, acertou belo chute de primeira da entrada da área, após bola rebatida, e acertou o lado direito do goleiro Luiz.

Chape perde para Marcílio Dias

Com chance de assumir a liderança do campeonato com uma vitória, a Chapecoense tropeçou contra o Marcílio Dias, fora de casa, e acabou perdendo por 2 a 0. Os gols da partida foram marcado por Tardelli, aos 36 minutos do primeiro tempo e Wellington, aos 49 da segunda etapa.

Com os resultados da rodada, a diferença da Chape para o terceiro colocado Avaí caiu para quatro pontos. Os dois primeiros times na tabela da primeira fase após 18 rodadas se classificam para a decisão do Estadual.

Confira a tabela da 10ª rodada do Campeonato Catarinense, segundo horário de Brasília:

Sábado

Joinville 1 x 0 Brusque

Metropolitano 0x3 Avaí

Domingo

Figueirense 1×1 Criciúma

Marcílio Dias 1×0 Chapecoense

19h Hercílio Luz x Tubarão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade