PUBLICIDADE

Com gol de Cristaldo, Grêmio bate Cuiabá e sobe na tabela do Brasileirão

Tricolor Gaúcho alcança segundo triunfo consecutivo, mais uma vez em sua Arena, e dorme no G4 da competição

20 abr 2024 - 20h46
(atualizado às 22h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: AssCom Dourado - Legenda: Com o apoio da torcida, Grêmio leva a melhor sobre o Cuiabá, em Porto Alegre / Jogada10

O Grêmio emendou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após triunfar diante do Athletico-PR, a vítima da vez foi o Cuiabá, novamente em sua Arena. Cristaldo, no primeiro tempo, anotou o gol solitário da partida disputada neste sábado (20), pela terceira rodada.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho soma seis pontos na tabela e se firma no G4. O time segue, portanto, com aproveitamento máximo em seus domínios. Já o Dourado, que não entrou em campo na rodada passada devido à semifinal da Copa Verde, conhece sua segunda derrota e continua, portanto, sem pontuar.

Primeiro tempo

O Cuiabá iniciou com maior ímpeto e assustou logo aos dois minutos, quando Matheus Alexandre finalizou de dentro da área e raspou a trave. O Grêmio encontrou dificuldades para armar jogaas diante do ferrolho adversário. Aos 18, Cafú chutou na pequena área, obrigando o goleiro Marchesín a fazer excelente defesa. Já o primeiro lance de perigo tricolor ocorreu somente aos 40 minutos em tentativa de "puxeta" de JP Galvão - o goleiro Walter defendeu com brilhantismo. Com maior posse, os donos da casa chegaram ao gol quando Cristaldo levantou na área à procura de JP. A bola não tocou em ninguém até parar no fundo da rede.

Segundo tempo

O Grêmio retornou do intervalo com uma postura mais agressiva e cresceu de produção. Mas um lance assustou a todos. Após um choque de cabeça entre Zé Guilherme e Marllon, do Cuiabá, o lateral gremista precisou ser substituído - Fabio entrou em sua vaga. Com boas participações de JP Galvão pela esquerda, tanto Villasanti quanto João Pedro desperdiçaram boas oportunidades. Renato começou a fazer mais trocas na equipe de olho no compromisso de meio de semana contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina, pela Libertadores. Nos acréscimos, o Cuiabá quase igualou o placar em cabeceio de Derek.

GRÊMIO 1X0 CUIABÁ

Brasileirão-2024 - Terceira rodada

Data: 20/04/2024 (sábado)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme (Fabio, 9'/2ºT); Du Queiroz (Dodi, 40'/2ºT), Villasanti e Cristaldo (Galdino, 23'/2ºT); Soteldo (Ronald, 40'/2ºT), Gustavo Nunes (Natã, 46'/2ºT) e João Pedro Galvão (Nathan Fernandes, 23'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

CUIABÁ: Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Denilson (Lucas Fernandes, 24'/2ºT), Fernando Sobral (Luciano Gimenéz, 32'/2ºT) e Rikelme; Jonathan Cafú (André Luís, 20'/2ºT), Clayson (Derek, 20'/2ºT) e Isidro Pitta (Lucas Sobral, 32'/2ºT). Técnico: Luiz Fernando Iubel

Gol: Cristaldo, 42'/1ºT (1-0)

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Assistentes: Danilo Manis (SP) e Alessandro de Matos  (BA)

VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Cartão Amarelo: Galdino, Nathan Fernandes, Kannemann (GRE); Denilson, Sobral (CUI).

Cartão Vermelho: -

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade