1 evento ao vivo

Chapecoense vence o Brusque e segue na cola do Figueirense

9 fev 2019
21h16
  • separator
  • 0
  • comentários

A Chapecoense deu continuidade ao bom início de Campeonato Catarinense neste sábado. Jogando fora de casa, no Estádio Augusto Bauer, o time de Claudinei Oliveira venceu o Brusque por 3 a 2, em partida válida pela sétima rodada da competição. Lourency, duas vezes, e Everaldo marcaram para o Verdão do Oeste, enquanto Hélio Paraíba fez os dois dos mandantes.

Com o resultado, a Chapecoense segue na segunda colocação, com 17 pontos, mesma pontuação do Figueirense, que fica a liderança no saldo de gols. O Brusque, por sua vez, se mantém momentaneamente na sexta colocação, com nove pontos.

O Verdão do Oeste volta aos gramados pela competição no próximo sábado, quando enfrenta justamente o Figueirense, na Arena Condá, às 17 horas (de Brasília). No mesmo horário, mas um dia depois, o Brusque enfrenta o Avaí, na Ressacada. Antes, porém, os times enfrentam, respectivamente, São José e Atlético-GO, pela Copa do Brasil, no meio de semana.

O Jogo - Com um início agitado de partida, a Chapecoense abriu o placar logo aos 21 minutos, quando Lourency, recebeu dentro da área, avançou e bateu forte para balançar as redes. O Brusque, entretanto, deu a resposta na sequência e marcou com Hélio Paraíba de pênalti.

Apesar do primeiro tempo, Everaldo garantiu a vantagem no período para o Verdão do Oeste. Em rápida trama ofensiva, Marcos Vinícius recebeu na ponta e cruzou para o atacante recém-contratado cabecear no canto esquerdo do goleiro Paulo Sérgio.

Para ficar ainda mais tranquila na partida, a equipe de Claudinei Oliveira ampliou a vantagem aos oito minutos da etapa final. Yann Rolim enfiou bola para Lourency, que invadiu a área, tocou na saída do arqueiro e deixou seu segundo na partida.

O Brusque até esboçou uma reação na reta final da partida, mas não o bastante para empatar. Hélio Paraíba marcou seu sexto gol na competição ao cabecear cruzamento de Airton e deu números finais à partida: 3 a 2 para a Chapecoense.

Confira os resultados deste sábado pelo Catarinense: 

Figueirense 3×1 Hercílio Luz

Criciúma 2×0 Metropolitano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade