PUBLICIDADE

Apresentado no Atlético-GO, Fernando Miguel explica saída do Vasco: "Desgaste muito grande"

29 mar 2021 21h17
| atualizado às 21h17
ver comentários
Publicidade

O goleiro Fernando Miguel foi apresentado pelo Atlético-GO nesta segunda-feira. O jogador pertence ao Vasco e chega ao Dragão por empréstimo até o final de 2021.

Na apresentação, o arqueiro explicou os motivos que levaram à sua saída do Cruzmaltino. Ele afirmou que o desgaste no clube era "muito grande" e ressaltou que o melhor, no momento, seria dar uma pausa em sua trajetória pelo time carioca.

(Foto: Divulgação/Atlético-GO)
(Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Foto: Gazeta Esportiva

"Vivi três anos no Vasco, um clube que tem desgastado todos aqueles que se envolvem no processo do clube, por muitas coisas que vêm acontecendo com o passar dos anos. Então, no final da temporada, chegamos a um acordo que o melhor para ambos seria dar uma pausa nessa história. Da minha parte, posso dizer que estou muito feliz de estar aqui no Atlético-GO", disse.

"O desgaste era muito grande. A partir do momento em que a gente não consegue atingir o objetivo mínimo na temporada passada (evitar rebaixamento), é preciso fazer uma reflexão. A gente teve maturidade, o equilíbrio e a lealdade de chegar a um denominador comum e entender que o melhor era dar uma pausa", completou.

O reforço chega ao Dragão com a difícil tarefa de substituir Jean, que foi um dos destaques da equipe na última temporada e acabou acertando com o Cerro Porteño-PAR. Fernando fez elogios ao ex-goleiro e declarou que espera ter um desempenho tão bom quanto o de Jean já neste ano.

"Vi o Jean nascendo no Bahia, quando eu jogava no Vitória. Éramos rivais e já se via o potencial dele. Não foi novidade o que ele fez aqui no ano passado, mas isso faz parte da construção do clube também. Se atletas têm conseguido atuar em grande nível, muito se deve ao trabalho sério e forte que se faz aqui. Então assim como o Jean teve um desempenho muito bom, espero nesta temporada ter um desempenho que corresponda ao que o clube precisa", completou Fernando Miguel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade