PUBLICIDADE

Bayern passeia em campo e vence o Borussia por 5 a 1

4 out 2015 - 14h27
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Micha Will / Getty Images

Neste domingo, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram na Allianz Arena, pela oitava rodada do Campeonato Alemão e, no duelo de maior rivalidade dos últimos anos, os bávaros golearam e saíram vencedores por 5 a 1, com dois gols de Thomas Müller, dois de Lewandowski e um de Mario Götze; Aubameyang descontou para os aurinegros. Foi 12º gol do polônes na competição, que começou a temporada entre os reservas, mas já o artilheiro do Alemão.

A partida complicou evidenciou ainda mais a perda de fôlego do Borussia na briga pelo título. Após um início no qual venceu as cinco primeiras partidas, os aurinegros empataram as duas últimas partidas na Bundesliga, contra Hoffenheim e Darmstadt.

Lewandowski é o artilheiro do Campeonato Alemão com 12 gols
Lewandowski é o artilheiro do Campeonato Alemão com 12 gols
Foto: Tobias Hase / EFE

Com o resultado, o Bayern vai a 24 pontos, mantém os 100% de aproveitamento na competição e se isola ainda mais na liderança. O Borussia por sua vez, é o segundo colocado, com 17 pontos e viu a distância para a equipe de Munique subir para sete pontos.

Na próxima rodada, o Bayern de Munique visita o Wolfsburg, sábado (17), às 10h30 (de Brasília), no Weserstadion. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Borussia e o compromisso seguinte se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016. O Borussia Dortmund, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 10h30, quando encara o Mainz, fora de casa.

O JOGO

Ao contrário do imaginado, a partida começou em ritmo lento na Allianz Arena e, com 15 minutos jogados, a posse de bola era de 50% para cada lado. Sem conseguir ter mais a bola no pé do que seu adversário, a equipe de Guardiola só assustou o goleiro Burki aos 23 minutos.

Douglas Costa recebeu pela ponta esquerda, deixou Sokratis na saudade e, sem ângulo, chutou fechado para boa defesa do goleiro, que acabou espalmando. O camisa 11 ainda conseguiu ficar com a bola no rebote e cruzar, mas a defesa aurinegra afastou o lance.

Jogo começa lento, mas a partir dos 25, ocorrem três gols em dez minutos

Se o jogo não tinha grandes oportunidades, o Bayern só precisou de duas chances para abrir o placar. Aos 25 minutos, do campo de defesa, Boateng fez um belo lançamento e deixou Tomas Müller cara a cara com Burki. O atacante alemão deu um leve toque para tirar do goleiro e, com o caminho livre, mandou para o fundo das redes. Grande visão de jogo e belíssimo passe de Jêrome Boateng.

Com 32 jogados, a partida começou a se desenhar para os donos da casa. Thiago Alcântara invadiu a área, driblou Mkhitaryan e foi derrubado pelo camisa dez. Na cobrança, Thomas Müller acertou o canto esquerdo, Burki saltou para o outro lado, o Bayern aumentou a vantagem.

Não houve muito tempo para comemorar já que, três minutos depois, Aubameyand descontou. Mkhitaryan abriu na direita para Castro, que cruzou para o gabonês, na pequena área, empurrar para o fundo das redes na pequena área.

Lewandoski não deixa o Borussia se ajeitar em campo

No segundo tempo, o Bayern voltou muito ligado e não deu tempo para o Borussia respirar. Antes de um minuto de partida, Neuer começou a jogada, passou para Boateng, que, mais uma vez, lançou para o ataque em direção a Lewandowski. O polonês apareceu livre no ataque, tirou de Burki e soltou a bomba para o fundo das redes.

Aos nove minutos, Götze perdeu a chance de transformar o jogo em goleada. Lewandowski invadiu a área, driblou Burki, mas perdeu ângulo e recuou para Müller. O alemão então rolou para Götze que, sem goleiro, conseguiu mandar sobre a meta.

Logo em seguida, se Götze não fez, Lewandowski, artilheiro do Campeonato Alemão, não deixou barato e fez mais um. Götze avançou com velocidade pela direita, cruzou, e o camisa nove, com oportunismo, chegou apenas para concluir. Os bávaros ampliaram com a ex-dupla do Borussia.

Virou passeio! Mario Götze faz o quinto do Bayern

Com 20 jogados, o jogo virou passeio e Götze finalmente fez o dele, o quinto do Bayern. Douglas Costa trabalhou com o alemão, que invadiu a área e tocou para Thiago. O espanhol dividiu com a defesa, e a bola sobrou para Götze mandar no canto direito de Burki, sem chance alguma para o goleiro.

O Borussia só voltou a assustar aos 26 minutos, quando Neuer evitou o gol dos aurinegros. Reus avançou pelo campo de ataque e soltou para Mikhitaryan. O camisa 10 invadiu a área e soltou uma bomba cruzada com a perna esquerda. O goleiro alemão voou para o canto e evitou a defesa.

Abaixo todos os jogos da rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Darmstadt 2 x 3 Mainz 05

Sábado

Hoffenheim 2 x 2 Stuttgart

Hertha Berlin 3 x 0 Hamburgo

Hannover 1 x 0 Werder Bremen

Ingolstadt 2 x 0 Eintracht Frankfurt

Borussia Mönchengladbach 2 x 0 Wolfsburg

Domingo

Schalke 04 0 x 3 Colonia

Bayer Leverkusen 1 x 1 Augsburg

Bayern de Munique 5 x 1 Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade