PUBLICIDADE

Bayern de Munique abre portas para Augusto Melo, candidato da Oposição do Corinthians

25 ago 2023 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique abriu as portas do clube para Augusto Melo, candidato da Oposição do Corinthians para a eleição presidencial que vai acontecer em novembro. Acompanhado pelo diretor esportivo Johannes Mosmang, Melo conheceu toda a estrutura da equipe profissional do clube alemão.

Foto: ( Divulgação/Assessoria) / Gazeta Esportiva

Jan Christian Dreesen, presidente do Bayern, deu conselhos para Augusto, que ficou em segundo lugar na eleição presidencial do Timão em 2020. "Em primeiro lugar é preciso ter honestidade e fazer as coisas certas. Não seja imediatista e tome decisões de médio e longo prazos. Pense no legado. Às vezes esse pode ser o caminho mais trabalhoso, pois existem muitas pressões. Mas é o que tem de ser feito. Se formos honestos, as pessoas nos entenderão mesmo nos momentos ruins", disse o mandatário.

Augusto Melo também foi convidado a acompanhar o treino do time principal, que conta com nomes estrelados como Thomas Muller, Harry Kane e Leroy Sané. Em seguida, a diretoria da equipe bávara recebeu o corintiano e protagonizou a tradicional troca de camisas dos clubes.

"Mais uma vez mostramos a força da marca Corinthians. Mesmo tão maltratada nos últimos anos por gestões temerárias, amadoras e nocivas, temos um potencial enorme. E isso ficou claro na maravilhosa recepção que tivemos aqui no Bayern", afirmou Melo. "Conversamos com o presidente Dreesen e com alguns diretores sobre projetos que dois gigantes do futebol mundial como Corinthians e Bayern podem realizar juntos e a receptividade foi muito boa", completou.

O presidente do clube alemão também falou sobre o encontro. "Ficamos muito alegres em saber que pessoas ligadas a um clube da importância do Corinthians, que representa uma das escolas de futebol mais admiradas do mundo, como a brasileira, mostra interesse em conhecer o que se faz aqui em Munique", observou Dreesen. "É um prazer recebê-los. Dá próxima vez venham com mais tempo para assistir a um jogo do Bayern", comentou.

Parada na Europa

Augusto Melo conheceu as estruturas de PSG, Barcelona e Bayern de Munique, buscando entender melhor a organização das categorias de base dos times masculino e feminino, além das metodologias utilizadas por gigantes do futebol mundial para identificar, desenvolver, utilizar e fazer bons negócios.

Inaugurado há seis anos, o Centro de Treinamento da base do Bayern ainda cheira à novidade. A estrutura impressiona não apenas pelo tamanho, mas pela qualidade e tecnologia dos equipamentos utilizados, além da qualificação dos profissionais. "Sem dúvida essa troca de experiência foi um dos pontos mais importante de nossa viagem. Ver de perto como três potências do futebol mundial trabalham suas categorias de base no feminino e masculino e como transformar isso em um grande negócio, no qual o principal interesse é sempre o do clube, foi fantástico", comentou Melo. "Vamos voltar com o que mais queríamos: muitas ideias para recolocar o Corinthians no caminho das vitórias e recuperar a credibilidade dessa marca".

Eleição presidencial

Augusto Melo foi assessor das categorias de base do Timão entre 2015 e 2017 e tem afirmado em sua campanha que vai buscar valorizar esse departamento, caso seja eleito. O empresário já havia se candidatado para a eleição de 2020, e terminou em segundo lugar nos resultados finais.

A eleição presidencial do Corinthians está prevista para acontecer em meados de novembro. Enquanto Augusto Melo representa a Oposição, André Negão é o nome da Situação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade