Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bahia aposta em tabu contra o Cruzeiro para voltar ao G4 do Brasileirão

Esquadrão não perde para a Raposa em casa desde 2014 e aposta no apoio da torcida para voltar a vencer.

15 set 2025 - 08h34
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Letícia Martins/EC Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia recebe o Cruzeiro nesta segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo pressionado após a eliminação na Copa do Brasil e a goleada sofrida contra o Mirassol, mas aposta na força de sua torcida e no bom retrospecto como mandante para se recuperar na temporada e seguir firme na luta pelo G4.

Com 36 pontos, o time comandado por Rogério Ceni ocupa a quinta colocação e precisa do triunfo para retornar ao grupo dos quatro primeiros. O desafio será contra um adversário que atravessa grande fase. Na terceira colocação do Brasileirão com 44 pontos, o Cruzeiro de Leonardo Jardim vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo a classificação diante do Atlético Mineiro na Copa do Brasil, o que aumenta a confiança dos mineiros para este duelo.

Em Salvador, o Bahia tem sido um adversário difícil para o Cruzeiro. O último triunfo dos mineiros na Fonte Nova aconteceu em 2014, na estreia da Série A daquele ano. Desde então, o Tricolor disputou seis partidas em casa contra a Raposa, com três triunfos e três empates, incluindo o confronto do Brasileirão passado, quando a equipe baiana venceu por 4 a 1, mostrando a força do mando de campo.

No histórico geral, a vantagem ainda é do Cruzeiro, que soma 32 vitórias em 60 jogos, contra 14 do Bahia e 14 empates. Pela Série A, o cenário se mantém semelhante, com 27 triunfos dos mineiros e apenas 10 dos baianos. Dentro de casa, o Tricolor equilibra a disputa, com 14 triunfos, enquanto a Raposa venceu 9 vezes e outras 6 partidas terminaram empatadas.

Para esta partida, Rogério Ceni não poderá contar com Tiago, Erick Pulga e Ademir, que seguem em tratamento médico. Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo estão em fase de transição e ainda são dúvidas. A novidade é o retorno do lateral Santi Arias, novamente à disposição. No Cruzeiro, Leonardo Jardim perdeu Lucas Silva, suspenso, e Eduardo, punido pelo STJD. O lateral Fagner segue no departamento médico e Kaio Jorge pode ser poupado por dores musculares.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade