Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arrascaeta reclama da arbitragem em derrota do Flamengo

29 jan 2026 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, 28, com derrota diante do São Paulo por 2 a 1, no Morumbis. Depois do jogo, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta reclamou de um pênalti não marcado no último lance.

O Flamengo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo
O Flamengo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"O cara, além de encostar no meu pé na hora de chutar, me tira totalmente de bater 100% na bola. A bola muda a direção, a velocidade do chute e dá para ver que não sai do jeito que eu quero. O lance era muito fácil para fazer o gol. Essa é uma jogada que necessita ser bem analisada porque define o resultado do jogo. Poderíamos ter um empate que nos ajudaria. Foi estranho porque o árbitro nem foi olhar o lance. Ficamos muito tristes por isso, porque depois vimos as imagens. Tem o toque. Não entra na minha cabeça como um toque no pé, nesse momento, não interfere na finalização da jogada? Mas não podemos fazer nada sobre isso", disse.

A jogada em questão aconteceu no último lance da partida. Após cruzamento de Léo Pereira pelo lado esquerdo, Gonzalo Plata cabeceou, mas parou em Rafael. No rebote, Arrascaeta finalizou para fora e reclamou de um toque do zagueiro Alan Franco.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR concordaram em não marcar pênalti.

Arrascaeta fala sobre início de temporada do Flamengo

No Morumbis, Gonzalo Plata abriu o placar para o Flamengo aos nove minutos do segundo tempo. Aos 16, Luciano aproveitou o cruzamento de Enzo Díaz e empatou para o São Paulo. Após uma falha de Erick Pulgar, Danielzinho virou o jogo para o time da casa, aos 26.

Essa foi a quarta derrota do Flamengo na temporada. Além disso, nas três partidas em que usou os jogadores do elenco principal, a equipe do técnico Filipe Luís soma uma vitória e dois revezes. O duelo contra o São Paulo ainda marcou a estreia de alguns jogadores em 2026, como Jorginho e Arrascaeta.

"Feliz por voltar, aos poucos, para pegar ritmo. A gente está pagando um pouco do sucesso de 2025, acabamos a temporada um pouquinho mais tarde e estamos voltando aos poucos. Mas sabemos que já são jogos importantes, como esse Brasileirão. Agora temos uma final pela frente e precisamos estar o melhor possível para conquistar mais uma taça", analisou o uruguaio.

Por fim, o Flamengo volta a campo neste domingo, 1º, às 16 horas (de Brasília), quando encara o Corinthians pela decisão da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade