1 evento ao vivo

Após perder invencibilidade, Real recebe o Celta pela Copa do Rei

17 jan 2017
20h02
atualizado em 18/1/2017 às 09h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira, às 18h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, contra o Celta, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Rei. Será o primeiro compromisso do time de Zinedine Zidane após a perda da invencibilidade de 40 jogos, em derrota por 2 a 1 para o Sevilla, no último domingo.

Contra um rival que ocupa o oitava colocação no Nacional, os merengues não esperam um duelo fácil. "O Celta é um time muito competitivo, uma equipe que joga muito bem. Vai ser complicado, ainda mais por ser uma eliminatória", analisou o treinador dos atuais campeões mundiais.

Zidane relacionou 19 atletas para o duelo, incluindo as principais estrelas, como Cristiano Ronaldo. Porém, por conta da longa sequência de jogos, o técnico ainda não confirmou a equipe titular. "Temos muitos jogos, até março será um a cada três dias. Amanhã decidirei se é melhor Cristiano jogar ou descansar", pontuou.

Além de Real e Celta, outro duelo ocorre nesta quarta. O Alcorcón, da segunda divisão, recebe o Alavés, time da elite. A partida, no estádio Santo Domingo, está marcada para às 16h15 (de Brasília).

Na Inglaterra, Liverpool tenta evitar vexame

Pela Copa da Inglaterra, o Liverpool visita o modesto Plymouth, da quarta divisão nacional, às 17h45 (de Brasília), tentando evitar uma eliminação vexatória na competição. A partida serve de desempate, após 0 a 0 na primeira partida.

Quem passar neste duelo, avança à quarta fase do torneio, e encara o Wolverhampton. A partida da próxima etapa já tem data marcada, acontecendo no dia 28 de janeiro, na casa de quem avançar entre Liverpool e Plymouth.

Ainda nesta quarta, outras duas partidas também definem classificação na Copa da Inglaterra, no mesmo horário dos Reds. O Southampton recebe o Norwich, enquanto o Newcastle, em duelo de equipes da segunda divisão, atua em casa diante do Birmingham.

Oitavas da Copa da Itália continuam

As oitavas de final da Copa da Itália vêm sendo disputadas desde a última semana, e seguem nesta quarta-feira, com duas partidas. Em Roma, às 18 horas (de Brasília), a Lazio recebe o Genoa, buscando um lugar nas quartas.

Jogando em casa, a equipe da capital espera avançar na competição nacional. Quem vencer a partida, encara o clube que passar do confronto entre Inter de Milão e Bologna, que acontece nesta terça-feira.

Também nesta quarta, Sassuolo e Cesena também definem uma vaga entre as oito melhores equipes da Copa da Itália, no estádio Mapei, em Reggio Emilia, às 14h30 (de Brasília).

Benfica busca vaga na semifinal da Taça de Portugal

O Benfica recebe o Leixões, nesta quarta-feira, tentando uma vaga na semifinal da Taça de Portugal. Diante de um rival que faz má campanha na segunda divisão nacional, o time da capital é favorito para avançar e chegar entre os quatro finalistas da competição.

Dominando o Campeonato Português nos últimos anos, os Encarnados tentam voltar a vencer a Taça. A última vez foi em 2014. O atual campeão é o Braga.

Também nesta quarta, o Vitória de Guimarães visita o Sporting de Covilhã, também tentando superar um rival do segundo nível do futebol português, para alcançar as semifinais do torneio eliminatório.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade