PUBLICIDADE

Após deixar Itália, Cesare Prandelli assina com Galatasaray

8 jul 2014 - 09h54
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico italiano Cesare Prandelli assinou nesta terça-feira contrato com o Galatasaray, da Turquia. O comandante ficará no cargo até 2016 e chega para substituir seu compatriota Roberto Mancini, que deixou o clube ao final da última temporada.

Foto: Ozan Kose / AFP

Prandelli pediu demissão da seleção italiana logo após a frustrante eliminação na Copa do Mundo de 2014. A equipe se despediu do torneio ainda na primeira fase, ao ser derrotada por Costa Rica e Uruguai, times que ficaram com as vagas do grupo para a fase seguinte.

"A história do clube é muito importante, mas é preciso falar sobre os projetos do futuro do que os do passado. Nosso objetivo não é apenas jogar um futebol bonito e criar uma equipe vencedora. A ideia é montar um time com união entre diretoria, atletas e fãs. Temos jogadores fortes, e acrescentando mais alguns, teremos uma equipe de qualidade", disse o técnico, em sua apresentação oficial.

As pretensões do clube turco para a próxima temporada são elevadas. Após um alto investimento no ano passado, o Galatasaray não teve o resultado esperado, ficando com o vice-campeonato turco e sendo eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A saída de Mancini, no entanto, foi um desejo do próprio treinador.

Na equipe, Prandelli irá reencontrar o volante brasileiro Felipe Melo, com o qual trabalhou na Fiorentina. Ele comandou a equipe italiana entre 2005 e 2010, em seu mais bem sucedido trabalho como técnico. Estava à frente da seleção italiana desde 2010, levando o time ao vice-campeonato da Eurocopa de 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade