Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Allianz Parque: Alckmin diz que estreia pode voltar ao dia 8

1 nov 2014 - 15h14
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, precisou dar explicações sobre o porquê de a Polícia Militar não ter liberado o Allianz Parque para o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, no dia 8 de novembro. Em sua página no Twitter, o político respondeu à pergunta de um seguidor e avisou que um encontro nesta segunda-feira irá tratar do tema. E, embora o prazo para mudança de mando de acordo com o Estatuto do Torcedor já tenha se estourado, ele manteve viva a chance de o confronto com o time mineiro ocorrer no antigo Palestra Itália.

"Na próxima segunda-feira haverá uma reunião entre o Comando do Policiamento de Choque e os representantes da empresa WTorre. Buscarão listar e sanar as pendências envolvendo a liberação do novo estádio do Palmeiras. A PM colaborará ao máximo para que (o estádio) seja inaugurado no próximo sábado (08/11), tal como inicialmente agendado. Tenho certeza que a prefeitura também está empenhada", escreveu Alckmin na rede social.

Elenco do Palmeiras conhece o Allianz Parque e se encanta:

A arena alviverde tem 97% de suas obras concluídas e ainda não passou pela vistoria da PM - consequentemente, a corporação não liberou seu laudo de segurança no local. Foi este o motivo pelo qual a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou a saída deste jogo do Pacaembu - o clube fez o pedido na quarta, data-limite para a transferência.

Ainda assim, a construtora e o Palmeiras nutrem uma pequena esperança de usar sua nova casa no próximo fim de semana. A construtora aposta em uma manobra política e recebeu até o contato de figuras como o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o atual presidente da FPF, futuro mandatário da CBF, Marco Polo Del Nero.

<p>Allianz Parque ainda n&atilde;o tem libera&ccedil;&atilde;o para receber Palmeiras x Atl&eacute;tico-MG</p>
Allianz Parque ainda não tem liberação para receber Palmeiras x Atlético-MG
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O curto prazo, já além do estabelecido pelo Estatuto do Torcedor, e a demora para a confecção do laudo da PM (de quatro a cinco dias após a vistoria, caso tudo seja aprovado na primeira ida à arena) fazem com que as chances ainda sejam remotas.

Por enquanto, a possibilidade mais real é de que o Palmeiras faça o seu primeiro jogo no Allianz Parque dia 20 de novembro, contra o Sport. A partida ocorrerá cinco dias antes do primeiro show de Paul McCartney na arena - ele fará apresentações nos dias 25 e 26. Nessa última quinta-feira, o elenco fez o primeiro treino no local e foi só elogios.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade