PUBLICIDADE

Alisson elogia Ederson e minimiza 'rodízio' na Seleção Brasileira: "Todos têm condições de jogar"

15 nov 2023 - 12h34
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Alisson concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira após o treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O goleiro do Liverpool elogiou o companheiro de posição Ederson, cortado por um trauma no pé, e minimizou o rodízio de jogadores em todas as posições.

"A competição dentro da Seleção Brasileira é isso mesmo. Nos ciclos passados, também davam oportunidades para todos jogarem: o Ederson vinha tendo oportunidades com Tite. Hoje não é diferente. (O rodízio) Não muda meu comportamento de encaram a Seleção como um desafio e algo prazeroso por conta da responsabilidade, estamos realizando um sonho de criança. Muitos jogadores com qualidade de estarem aqui não estão, então é mais um motivo para todos nós nos dedicarmos dentro de campo", disse o atleta em coletiva.

"Todos que estão na Seleção merecem respeito e têm condições de jogar. […] O Ederson é um cara que tenho um carinho muito especial, nossos filhos são amigos, estudam juntos. Por conta da rotina, não temos uma relação tão próxima. Temos a competição aqui na Seleção e nos clubes: Liverpool x Manchester City", completou.

Apesar de Alisson ter sido o goleiro escolhido por Tite para ser o titular na última Copa do Mundo, o goleiro Ederson vinha ganhando espaço com Fernando Diniz pelas características de jogo e pelo trabalho com a bola também no pé. Por conta de problemas físicos, o atleta do City precisou ser barrado e Bento, do Athletico, foi convocado.

A Seleção Brasileira encerrou nesta manhã a preparação para enfrentar a Colômbia nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Metropolitano Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A delegação viaja no período da tarde e ficará concentrada até a partida de amanhã. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas com sete pontos, ficando atrás de dos uruguaios (sete) e dos argentinos (12). O treinador já esboçou a escalação titular, que conta com quatro atacantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade