Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

Quem é Patrick Mahomes, 'sucessor' de Tom Brady e 'parça' de Taylor Swift

Quarterback lidera o ataque do Kansas City Chiefs contra os Los Angeles Chargers na Neo Química Arena, em SP, na sexta-feira, 5

3 set 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Patrick Mahomes, considerado o sucessor de Tom Brady, liderará o Kansas City Chiefs na estreia da NFL no Brasil contra os Los Angeles Chargers, enquanto sua amizade com Taylor Swift gera expectativas sobre sua presença no evento em São Paulo.
Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, na pré-temporada da NFL
Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, na pré-temporada da NFL
Foto: David Eulitt/Getty Images

O retorno da NFL ao Brasil traz consigo uma valiosa oportunidade aos brasileiros fãs de futebol americano: a chance de assistir ao vivo a ninguém menos que o quarterback Patrick Mahomes, um dos melhores jogadores da atualidade e considerado o 'sucessor' de Tom Brady.

Mahomes lidera o ataque do Kansas City Chiefs contra os Los Angeles Chargers na próxima sexta-feira, 5, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela semana 1 da próxima temporada da NFL. 

Natural do Texas, Patrick Mahomes II, 29, é filho de Pat Mahomes, ex-arremessador profissional de beisebol, e cresceu cercado pelo esporte. Na faculdade, Mahomes II deu a entender que seguiria os passos do pai, se aventurou no beisebol e chegou a ser draftado por um time da MLB antes de mudar seu rumo. 

Escolhido pelo Detroit Tigers em 2014, Patrick Mahomes não chegou a assinar o contrato para jogar beisebol profissional e, três anos depois, foi draftado pelo Kansas City Chiefs, da NFL, única franquia que defendeu na carreira. 

Mahomes, no entanto, está envolvido em outras modalidades nos Estados Unidos. Após alcançar o sucesso na NFL, o quarterback comprou outras três franquias: o Kansas City Royals, time de beisebol que participa da MLB, o Sporting Kansas City, time de futebol masculino da MLS, e o Kansas City Current, time de futebol feminino, que disputa a NWSL. 

Patrick Mahomes e Tom Brady
Patrick Mahomes e Tom Brady
Foto: Alexander Tamargo/Getty Images for Amex x Carbone Beach

'Sucessor' de Tom Brady

Alcançar as marcas de Brady não é um feito para qualquer jogador da NFL. O ex-marido de Gisele Bündchen é tido como o melhor quarterback da história da principal liga de futebol americano, com sete títulos do Super Bowl e três vezes eleito o melhor jogador da temporada. 

É natural que a aposentadoria definitiva do astro, em fevereiro de 2023, deixasse uma espécie de 'vácuo' na liga. Mahomes, por sua vez, tratou de 'tapar esse buraco' rapidamente, se colocando como uma das maiores potências de sua geração na modalidade. 

Além de liderar os Chiefs em três conquistas do Super Bowl, o quarterback foi eleito duas vezes o MVP da temporada, em 2018 e 2022, e, com 15 temporadas a menos que Tom Brady, Mahomes já carrega números expressivos no currículo: 32.352 jardas percorridas e 245 touchdowns em oito temporadas, contra 89.214 jardas e 649 touchdowns em 23 temporadas do ex-New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers.

Em entrevista recente, Tom Brady colocou Mahomes como o jogador que mais faz lembrá-lo de seu 'eu mais jovem': "É sempre aquela linha que separa quem quer vencer e quem está disposto a fazer o que for para vencer. Todo mundo quer ganhar, mas quais são os hábitos e ações que você precisa fazer todos os dias para colocar sua equipe numa posição vencedora?", disse. 

"Patrick Mahomes é, para mim, quem mais faz por merecer na maior parte do tempo, obviamente por seu talento físico, mas também porque ele entende o que precisa fazer ofensivamente e pela atitude vitoriosa que ele apresenta todo dia. Você pode apostar nele nos momentos mais importantes", afirmou Brady. 

Taylor Swift, Travis Kelce e Patrick Mahomes curtem final do US Open
Taylor Swift, Travis Kelce e Patrick Mahomes curtem final do US Open
Foto: Sarah Stier/Getty Images

Amizade com Taylor Swift

O relacionamento entre Travis Kelce, tight end dos Chiefs, e Taylor Swift agitou os bastidores do time de Kansas City e aproximou a cantora pop de Patrick Mahomes, a ponto de ser comum encontrar os amigos em eventos nos Estados Unidos: eles curtiram juntos, por exemplo, a decisão do individual masculino entre Taylor Fritz e Jannik Sinner no US Open. 

O quarterback revelou que Taylor Swift, que já curtia futebol americano antes do relacionamento com Kelce, bolou jogadas para o time do amado. 

“Ela realmente se interessa por futebol e faz muitas perguntas ótimas. Ela começou a elaborar jogadas, talvez tenhamos que colocar uma”, disse Mahomes à NBC, em 2024. 

A possibilidade de que a cantora venha ao Brasil para assistir à estreia do Kansas City Chiefs, inclusive, gerou grande expectativa entre seus fãs e já mobilizou até a equipe que opera o heliponto da Neo Química Arena, que está a postos para receber a estrela na partida.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade