PUBLICIDADE

Mãe se emociona com o encontro de filho autista e jogador

Mãe do garoto contou que ele costuma almoçar sozinho e agradeceu o atleta pelo gesto

31 ago 2016 12h33
ver comentários
Publicidade
Travis Rudolph almoçando com o estudante
Travis Rudolph almoçando com o estudante
Foto: Leah Paske / Facebook/Reprodução

A atitude de um jogador de futebol americano emocionou a mãe de um menino autista. Travis Rudolph, do Florida State, visitou uma escola secundária ao lado de alguns colegas de equipe, quando notou Bo comendo sozinho e decidiu fazer-lhe companhia. As informações são do site Indy 100.

No Facebook, Leah Paske, mãe do garoto, contou como é a rotina por vezes solitária do estudante e agradeceu o atleta pelo gesto. “Sempre lembro que o ensino médio pode ser assustador e difícil. Mas, agora que tenho uma criança que está lá, fico ansiosa. Às vezes, sou grata pelo seu autismo. Isso pode soar como uma coisa terrível de se dizer, mas de certa forma acho que isso o protege”, escreveu.

“Ele não merece notar os olhares tortos como quando começa a bater as mãos. Não merece notar que não é convidado para as festas de aniversário. Não merece notar que, quase sempre, almoça sozinho. Diariamente faço essas perguntas: se sentiu triste hoje? Quem almoçou com você? Ás vezes, a resposta é um colega, mas, na maioria dos dias é ninguém. São esses dias que me sinto triste por ele, porém, Bo parece não se importar”.

“Ele é uma criança doce, que tem sempre um sorriso e um abraço para todos que encontra. Um amigo me enviou essa bonita imagem com a legenda: ‘Travis Rudolph está almoçando com seu filho’. Respondi: ‘quem é esse?’. No que ele me explicou: ‘um jogador da FSU’. Então, as lagrimas começaram a rolar pelo meu rosto”, continuou.

“Não tenho certeza sobre o que fez este gentil homem compartilhar a mesa com meu filho, mas estou feliz em dizer que este gesto não será esquecido tão cedo. Esse foi um dia que não me preocupei se meu doce menino estava almoçando sozinho, porque ele se sentou de frente a alguém que é o herói de muitos. Travis Rudpolph, muito obrigado. Você fez uma mãe muito feliz e ganhou fãs para o resto da vida”, finalizou. Em entrevista, o jogador disse que leu o relato de Leah e ficou emocionado. “Bo é uma pessoa legal, vou sair com ele algum dia”, afirmou.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade