PUBLICIDADE

Dados preliminares indicam queda em audiência do Super Bowl

Audiência televisiva nos Estados Unidos caiu em cerca de 5,3%

4 fev 2019 16h26
| atualizado às 16h54
ver comentários
Publicidade

A audiência televisiva do Super Bowl nos Estados Unidos, transmitido no domingo pela CBS, caiu em cerca de 5,3% em comparação com o ano passado, de acordo com dados preliminares da Nielsen divulgados pela emissora nesta segunda-feira.

Cerca de 44,9% das residências de 56 grandes mercados norte-americanos assistiram à vitória do favorito New England Patriots contra o Los Angeles Rams por 13 x 3, em uma partida morna com a menor quantidade de pontos marcados nos 53 anos de história do Super Bowl.

03/02/2019
John David Mercer-USA TODAY Sports
03/02/2019 John David Mercer-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

No ano passado, a audiência chegou a 47,4%, e também havia representado uma queda na audiência em comparação com 2017.

"Sofreu por não ter sido um jogo muito bom", disse Patrice Cucinello, diretora da agência de classificação de risco Fitch Ratings. "Uma derrota por 13 x 3, com os Rams quase não lutando, não ajudou muito os números".

Mesmo com uma audiência mais fraca, disse, "ainda será uma benção para as receitas de publicidade da CBS".

O custo médio para propagandas de cerca de 30 segundos durante a transmissão foi de 5,2 milhões de dólares.

Veja também:

Veja os melhores jogadores da quinta rodada da Taça Guanabara:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade