PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Lloris classifica final como "luta de boxe" e lamenta derrota para Argentina: "Vai demorar para digerir"

18 dez 2022 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, a França perdeu por 4 a 2 nos pênaltis para a Argentina, após empate de 3 a 3 na prorrogação, pela grande final da Copa do Mundo do Catar. Goleiro da seleção francesa, Hugo Lloris lamentou o vice e destacou a dificuldade da partida.

"Fomos muito reativos. Foi quase uma luta de boxe, fomos golpe a golpe. O único arrependimento que podemos ter é que podemos ter perdido nosso primeiro tempo. Apesar disso, não desistimos, acreditamos até o fim. Levou um vencedor, foi decidido nos pênaltis. É sempre cruel estar do lado perdedor. Vai demorar um pouco para todo mundo digerir", disse.

O capitão francês, no entanto, fez questão de parabenizar a seleção argentina pelo título.

"É futebol. Devemos parabenizar os argentinos que fizeram um grande torneio, uma grande final. A partida poderia ter ido para um lado ou para o outro, mas fomos muito reativos", finalizou.

A Argentina chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo da final, mas a França buscou o empate na etapa final. Na prorrogação, os sul-americanos voltaram a ficar na frente, porém novamente viram os franceses igualarem. Já nos pênaltis, nada evitou o título argentino.

A seleção francesa perdeu a chance de conquistar a sua terceira Copa. Os franceses levantaram o troféu em 1998 e 2018. Os europeus, aliás, não conseguiram igualar Itália (1934 e 1938) e Brasil (1958 e 1962), que são os únicos bicampeões consecutivos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade