PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza solicita adiamento da partida válida pela Copa do Nordeste

Fortaleza busca adiamento de partida na Copa do Nordeste pós atentado sofrido em jogo contra o Sport.

24 fev 2024 - 08h33
(atualizado às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza / Esporte News Mundo

Após o ocorrido diante de atos criminosos feito por alguns torcedores do Sport, o Fortaleza solicitou o adiamento de sua partida diante do Fluminense-PI. Com o calendário apertado, o clube cearense solicitou a mudança da partida para o sábado (inicialmente o jogo seria na próxima quinta feira).

A situação é crítica. Com jogadores ainda com sérios problemas (Escobar com vários cortes pelo rosto e um trauma cranioencefálico, Titi com fragmento de bomba na panturrilha, Brítez com lesão nos tornozelos, Dudu e Sasha com diversos ferimentos e João Ricardo com um trauma na cabeça), o Fortaleza já solicitou a CBF o adiamento da partida diante do Fluminense do Piauí pela Copa do Nordeste. A partida inicialmente seria disputada na próxima quinta feira (29) às 20:00, mas há o entendimento que devido ao dano físico e psicológico, não há condições para a realização da partida na data inicial.

De acordo com o site do jornal O POVO, o alinhamento para uma nova data teve participação da Federação Cearense de Futebol, da Federação de Futebol do Piauí e da própria CBF que entenderam e respeitaram a enorme gravidade do ocorrido com os atletas do Fortaleza na ação criminosa ocorrida no Recife. A nova data inclusive também já foi pré definida: o dia possível é o dia 02 de março (sábado) no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina (capital do estado).

No que diz respeito a punições quanto aos envolvidos ainda nada ocorreu. No entanto o Sport Club do Recife foi punido e atuará a priori com portões fechados nas próximas partidas (salvo o jogo contra o Clube Náutico Capibaribe que será disputado nesse sábado às 16:30).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade