PUBLICIDADE
AO VIVO
Mariana Aydar canta ao vivo ‘Boy Lixo’ e outros hits no Terraiá, o São João do Terra
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Eliminado da Copa do Brasil, Fortaleza mantém jejum histórico em São Januário

Empate no tempo regulamentar e eliminação nos pênaltis reafirmam tabu do Leão do Pici, que nunca venceu o Vasco como visitante

22 mai 2024 - 08h15
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Em jogo decisivo pela terceira rodada da Copa do Brasil, na última terça-feira (21), o Fortaleza ficou no empate por 3 a 3 com o Vasco e foi eliminado nos pênaltis. Com o resultado, o Vasco avança para a próxima fase da Copa do Brasil e o Fortaleza mantém o jejum em São Januário, onde nunca venceu o Cruzmaltino.

Sem vantagens no placar para o segundo jogo, a decisão tornou-se um desafio dobrado ao Leão do Pici. Além de jogar fora de casa, o Fortaleza entrou em campo com um tabu para ser batido, diante de um Vasco em reconstrução e impulsionado pela torcida cruzmaltina. A decisão foi eletrizante, com seis gols marcados e a definição da classificação às oitavas de final foi nos pênaltis.

+ Para acompanhar todas as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os gols do Fortaleza foram de Marinho (8′), Lucero (54′) e Hércules (89′). Do outro lado, Vegetti (17′, 65′) e Piton (76′) balançaram as redes para o Vasco. Nas penalidades, em batidas precisas, Lucero, Pikachu, Hércules e Zé Welison converteram para o Laion, Kervin Andrade foi o último batedor, mas parou na defesa de Léo Jardim. Os batedores vascaínos Payet, Sforza, Piton, Rodríguez e Vegetti balançaram as redes, garantindo o triunfo do Vasco.

Na história do duelo, os times se encontraram em 20 partidas, sendo oito vitórias do Cruzmaltino, quatro triunfos do Leão do Pici e oito empates. Dos jogos disputados, 10 partidas - incluindo a decisão da Copa do Brasil - aconteceram em São Januário, onde o Vasco nunca foi superado pelo Fortaleza. No estádio vascaíno, são quatro empates e seis derrotas do Tricolor.

Histórico do Fortaleza em São Januário:

Vasco 1 x 0 Fortaleza (Série A - 1984)

Vasco 2 x 0 Fortaleza (Série A - 1984)

Vasco 1 x 1 Fortaleza (Série A - 2003)

Vasco 0 x 0 Fortaleza (Série A - 2005)

Vasco 2 x 0 Fortaleza (Série A - 2006)

Vasco 2 x 1 Fortaleza (Série B - 2009)

Vasco 1 x 0 Fortaleza (Série A - 2019)

Vasco 0 x 0 Fortaleza (Série A - 2020)

Vasco 1 x 0 Fortaleza (Série A - 2023)

Vasco 3 x 3 Fortaleza (Copa do Brasil - 2024)

Os próximos encontros entre Vasco e Fortaleza serão pelo Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici deve retornar a São Januário na 14ª rodada, prevista para acontecer no dia 26 de junho. No segundo turno, o Cruzmaltino viaja para encarar o Fortaleza pela 33ª rodada do Brasileirão, em duelo previsto para acontecer em novembro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade