PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Com tabu contra, Fortaleza visita o Vasco pela Copa do Brasil

Leão nunca venceu o adversário em São Januário, mas vai precisar mudar o cenário se quiser a vaga para as oitavas da Copa do Brasil nesta terça (21).

21 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Matheus Lotif/Fortaleza / Esporte News Mundo

Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza visita o Vasco em São Januário. No primeiro confronto, tudo igual, um empate sem gols das duas equipes na Arena Castelão. A bola rola às 21h30 desta terça-feira (21) para o jogo da volta pela terceira fase da competição.

O Tricolor vem de um empate histórico contra o Boca Juniors dentro da Bombonera, pela Copa Sul-Americana, apesar da má atuação na partida, Kervin Andrade trouxe a igualdade no placar aos 45 minutos da etapa final, além de devolver a liderança do grupo D da competição para o Fortaleza. 

Porém, não se pode deixar levar apenas pelo último resultado, visto que tinha goleado o rival argentino no Castelão, pouco antes de enfrentar o Vasco na partida de ida. O cenário se repete, e o Leão tem a chance de fazer diferente, caso queira avançar de fase. 

O que não favorece muito a equipe cearense é o histórico de confrontos, nunca ganhou do cruzmaltino na casa do adversário, e não que seja necessário nessa partida, até porque pode se classificar através da disputa de pênaltis, caso aconteça, mas um tabu sempre incomoda.

Além de contar com alguns desfalques, como Renato Kayzer, que já disputou a competição pelo Criciúma e não pode ser inscrito por outro clube. Junto de Brítez, Calebe, Lucas Sasha e Pedro Rocha. O zagueiro Brítez é a ausência mais sentida, já que é titular da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.

+ Para saber tudo sobre Fortaleza e Vasco, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No lado do Gigante da Colina, um alívio na última rodada do Brasileirão, ao conseguir retomar o caminho das vitórias contra o Vitória, depois de cinco partidas sem vencer, a equipe ganhou um respiro, além de ter deixado o Z4, após o episódio da demissão de Ramón Díaz.

Mas, a felicidade foi momentânea, pelo menos no extra campo, já que o time atravessa um momento caótico em sua diretoria com os casos da SAF 777 Partners, que comandava o clube, mas, após liminar, a investidora foi retirada do comando.

O Vasco ainda não esteve em campo depois do episódio judicial e pelos últimos resultados, não parece ter afetado tanto a equipe, apesar de ser um momento delicado e que pode mudar o elenco, ficamos a ver como será respondido neste grande confronto, diante do seu torcedor, que costuma fazer o seu trabalho.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade