Réplica da Taça Olímpica será enviada ao Fluminense
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que está produzindo uma réplica da Taça Olímpica que será enviada ao Fluminense, único clube brasileiro a receber o prêmio. A Taça Olímpica é uma honraria concedida pelo COI e é considerada uma espécie de Prêmio Nobel do esporte.
Concedida ao Fluminense em 1949 pelos feitos em prol do esporte e do espírito olímpico é vista inclusive no uniforme oficial do time. A data da entrega ainda não foi confirmada, mas a chegada da taça fará parte das ações de aniversário de 109 anos do clube carioca.
O encarregado de entregar a peça será o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, torcedor do Fluminense. "Como homem do esporte, fico feliz de proporcionar essa alegria a um clube brasileiro, sobretudo o Fluminense, meu clube do coração", disse.
A réplica mudou o planejamento da diretoria e passou a ser o foco principal das ações de aniversário do clube, em 21 de julho. A nova sala de troféus das Laranjeiras, atualmente em obra, será somente inaugurada com a chegada da réplica.
"O planejamento perfeito será agregar a inauguração da sala de troféus e a entrega da réplica da Taça Olímpica com o aniversário do clube. É o que nós pretendemos", disse o vice-presidente geral do Fluminense, Ricardo Martins. "Essa entrega será um marco na história do clube, único nas Américas a receber esta taça. Acho impossível outro clube conquistar tal feito".