PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense tenta quebrar jejum contra o São Paulo no MorumBIS

Tricolor não vence o São Paulo desde 2019, que marcou o reencontro com Diniz, que havia sido demitido meses antes

13 mai 2024 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Mailson Santana/Fluminense - Legenda: Marcos Paulo marcou um dos gols da última vitória do Fluminense no MorumBIS / Jogada10

Após entrar no Z4 do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta vencer a primeira fora de casa na competição. Contudo, o Tricolor terá pela frente um adversário, que costuma incomodá-lo, sobretudo quando o enfrenta no MorumBIS. A equipe carioca não vence no estádio desde 2019 e só triunfou duas vezes nos últimos dez anos.

O confronto acontece nesta segunda-feira (13), às 20h (de Brasília), pela 6ª rodada. Longe de seus domínios, os comandados de Fernando Diniz perderam para Bahia e Corinthians. Além disso, com o triunfo do Vasco neste  domingo (12), o time entrou na zona de rebaixamento, com cinco pontos, porém um jogo a menos que os adversários diretos.

Dessa forma, a última vitória sobre o São Paulo ocorreu em 2019. Na ocasião, Fernando Diniz comandava a equipe paulista, que sucumbiu diante do Fluminense, com gols de Digão e Marcos Paulo, que atuou no Tricolor Paulista anos depois. Com o triunfo, o time, que estava em situação semelhante à atual, deixou a zona da degola com uma importante vitória fora de casa.

Última vitória e reencontro com Diniz

Quem estava à beira do campo pelo time carioca era Marcão, que atualmente é auxiliar permanente da comissão técnica. Na época, ele chegou a ser interino antes da contratação de Oswaldo de Oliveira. Contudo, logo foi efetivado com a saída do ex-treinador. Diniz, por sua vez, havia deixado o clube em agosto e assumido o Tricolor Paulista.

O outro triunfo aconteceu em 2014, sob o comando de Cristóvão Borges. Naquele confronto, Fred, Wagner e Conca deram a vitória à equipe de Laranjeiras, enquanto Alexandre Pato descontou. Desde então, foram duas vitórias do Fluminense, cinco empates e três triunfos do São Paulo. Curiosamente, cada equipe estufou a rede onze vezes.

Confira os ultimo dez confrontos no MorumBIS

2023 - São Paulo 1 x 0 Fluminense

2022 - São Paulo 2 x 2 Fluminense

2021 - São Paulo 0 x 0 Fluminense

2020 - São Paulo 3 x 1 Fluminense

2019 - São Paulo 0 x 2 Fluminense

2018 - São Paulo 1 x 1 Fluminense

2017 - São Paulo 1 x 1 Fluminense

2016 - São Paulo 2 x 1 Fluminense

2015 - São Paulo 0 x 0 Fluminense

2014 - São Paulo 1 x 3 Fluminense

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade