Fluminense sofre ofensivamente, e Fernando Diniz tem três dias para corrigir rota em busca da Recopa
Tricolor encara jogo pela Recopa em que precisa ganhar por dois gols de diferença
Na derrota para o Flamengo, Fernando Diniz não contou com sua força máxima por conta de cansaço e lesões, mas colocou em campo o que tinha de melhor. E o desempenho do Fluminense foi muito abaixo do que o torcedor se acostumou a ver em 2023.
Em uma partida que pode ser considerada com a equipe principal, o Tricolor chegou ao 5º jogo oficial na temporada. E o ataque preocupa, pois o Time de Guerreiros marcou apenas um gol nos últimos quatro duelos, que foi contra o Sampaio Corrêa.
De lá para cá, o Fluminense não balançou as redes contra o Vasco, LDU e Flamengo, tendo uma sequência de um empate e duas derrotas consecutivas. De acordo com dados do "Footstats", a equipe de Fernando Diniz finalizou apenas quatro vezes no clássico contra o Rubro-Negro.
É possível justificar o desempenho ruim por conta do cansaço, uma vez que o Tricolor havia jogado na altitude na última quinta-feira (22). E que houve apenas um treino para se preparar para o duelo do fim de semana. Mas Fernando Diniz precisa explicar os recentes números pobres de seu ataque e encontrar uma solução para buscar o título da Recopa.
Nos dois últimos jogos, o Fluminense finalizou em 10 oportunidades, sendo apenas quatro na direção da meta. A equipe entra em campo diante da LDU precisando vencer por dois gols ou mais de diferença se quiser conquistar a Recopa sem precisar disputar pênaltis. E deve encontrar um adversário muito comprometido com sua defesa, uma vez que entrará no Maracanã com o resultado da partida de ida a favor.
Protagonista do clube em 2022 e 2023, Germán Cano precisa ser mais envolvido no jogo, uma vez que ficou sumido nas duas últimas partidas. Além do suposto pênalti sofrido no Equador, o camisa 14 pouco participou dos duelos mesmo tendo atuando em quase 180 minutos.
Com a volta de Keno e Ganso, Fernando Diniz contará com o que possui de melhor para derrotar um rival que se destaca em competições continentais pelo fator da altitude. No nível do mar, o Time de Guerreiros precisa fazer valer a superioridade técnica em busca do resultado.
E dar uma resposta em jogos grandes, uma vez que o Fluminense ainda não venceu os principais desafios que encontrou em 2024. Apesar da reapresentação tardia, é hora de dar uma resposta no que será o 6º jogo da equipe principal na temporada. Não há tempo para mais justificativas.