Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Marcelo visita Xerém após rescisão com o Fluminense

Lateral também acompanhou ao jogo do filho Liam, que está no sub-9 do Tricolor, no último domingo, no CT das Vargens

4 nov 2024 - 19h18
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo visita CT da base do Fluminense, em Xerém –
Marcelo visita CT da base do Fluminense, em Xerém –
Foto: Reprodução / Jogada10

Marcelo já deixou o Fluminense, mas ainda tem laços com Xerém. O lateral-esquerdo visitou o centro de treinamento dentro do estádio que leva seu nome nesta segunda-feira. Ele acompanhou um treino do filho mais novo, Liam, no sub-9 tricolor. No domingo, Marcelo também assistiu ao jogo da categoria contra o Flamengo, com derrota tricolor por 2 a 0, no CT das Vargens.

Em comum acordo, Marcelo e Fluminense romperam o vínculo, que ia até o fim de 2024. O estopim para a rescisão foi um desentendimento público com o técnico Mano Menezes, na última sexta-feira, no gramado do Maracanã.

Marcelo se queixou de toques de Mano em seu braço, com alegações de que o técnico queria "fazer média com a torcida". No último domingo, ele se pronunciou pela primeira vez após o rompimento. Em nota, Marcelo disse que "a verdade, como o sol, sempre sairá".

Além disso, Marcelo era visto como 'reclamão' e não costumava interagir no CT Carlos Castilho. Os funcionários do clube enfrentavam dificuldades em questionar o jogador, incluindo em questões médicas. Apesar disso, não há relatos de desafetos diretos.

Marcelo visita CT da base do Fluminense, em Xerém –
Marcelo visita CT da base do Fluminense, em Xerém –
Foto: Reprodução / Jogada10

Trajetória em duas partes no Fluminense

Revelado pelo clube em 2005, Marcelo, em resumo, teve duas passagens nas Laranjeiras. Na primeira, de 2005 a 2006, atuou em 40 jogos, marcando seis gols e conquistando o Campeonato Carioca e a Taça Rio de 2005. Na mais recente, de 2023 até sexta-feira (1), entrou em campo 67 vezes, balançando as redes em cinco oportunidades. Nesta ocasião, além de vencer o Carioca de 2024, entrou para a história ao ser um dos protagonistas da equipe que conquistou a Libertadores de 2023.

Entre esses dois períodos no Tricolor, Marcelo inegavelmente se tornou um dos maiores jogadores da história do mítico Real Madrid, onde atuou de 2007 a 2022. Pelos merengues, foram 546 jogos, 36 gols e uma infinidade de títulos. Dentre eles, cinco Ligas dos Campeões e seis Campeonatos Espanhois. Após deixar o clube, o lateral ainda teve uma passagem sem brilho pelo Olimpiacos, da Grécia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade