Fluminense recebe o Maricá de olho no título da Taça Guanabara
Tricolor depende apenas de uma vitória para garantir o título da Taça Guanabara e a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca
O Fluminense entra em campo neste domingo (8) com um objetivo claro: conquistar o título da Taça Guanabara. Líder do Campeonato Carioca com 12 pontos, o Tricolor recebe o Maricá, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta e última rodada da primeira fase, dependendo apenas das próprias forças para confirmar a melhor campanha geral da competição.
Vivendo bom momento no Estadual, a equipe comandada por Luís Zubeldía chega para a partida sabendo que uma vitória simples garante o caneco simbólico. Em caso de tropeço, o Flu ainda teria que torcer contra Botafogo, Volta Redonda e Bangu para ficar com o título.
Para o confronto decisivo, Zubeldía deve mandar a campo uma equipe próxima da ideal, mas sem descartar ajustes pontuais já pensando na sequência da temporada. Guilherme Arana e Jemmes, contratados para 2026, tendem a retornar ao time titular. No comando do ataque, John Kennedy segue como principal referência após a saída de Everaldo.
Uma provável escalação do Fluminense é: Fábio; Guga, Ignácio, Jemmes e Guilherme Arana; Martinelli, Nonato e Lucho Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy.
Do outro lado, o Maricá ocupa a lanterna do Grupo B, com apenas três pontos, e entra em campo pressionado pela necessidade de vitória para tentar escapar do quadrangular do rebaixamento. O Tsunami, inclusive, busca seu primeiro triunfo da história diante do Tricolor.
Fluminense e Maricá se enfrentam neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.