PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense libera, e Santos acerta venda de Gabriel Pirani

15 jul 2023 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos pediu, e o Fluminense liberou o meia Gabriel Pirani para ser vendido a um clube dos EUA. Vale lembrar que o jogador estava emprestado pelo Peixe ao Tricolor até o final de 2023. Os valores e o clube comprador não foram revelados por nenhuma das partes.

No entanto, de acordo com a imprensa americana, o clube de Gabriel Pirani será o D.C. United, de Washington. Assim, caso seja confirmada a negociação, Gabriel Pirani será treinado pelo ex-atacante inglês Wayne Rooney. O clube, aliás, está em oitavo lugar na Conferência Leste da MLS, com 30 pontos em 23 jogos.

Gabriel Pirani em treino pelo Fluminense – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Gabriel Pirani em treino pelo Fluminense – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Foto: Jogada10

Em nota oficial, o Fluminense revelou que liberou Gabriel Pirani por ele demonstrar interesse em mudar de ares. Além disso, o clube afirmou que terá um percentual em caso de nova venda. Confira a nota oficial do Tricolor ao final desta reportagem.

Gabriel Pirani está com 21 anos e foi revelado pelo próprio Santos, clube onde jogou entre 2020 e 2022, com 74 partidas, 5 gols e 5 assistências. No ano passado, o meia foi emprestado ao Cuiabá, com um gol em dez jogos. No início de 2023, passou rapidamente pelo Santos, até acertar com o Fluminense.

No Fluminense, o meia fez dois gols em 24 jogos, sendo um deles em vitória  de 2 a 1 sobre o Flamengo, na Taça Guanabara. Com este tento, o Flu sagrou-se campeão antecipado do torneio estadual, de forma antecipada. Já o outro tento foi anotado no 2 a 1 sobre o Bahia, no final de junho.

Confira a nota oficial do Fluminense

"O Fluminense Football Club informa que irá liberar Gabriel Pirani para que ele possa ser negociado pelo Santos, a quem pertence o jogador. O Tricolor foi consultado pelo clube paulista se exerceria a opção de compra do atleta, diante do interesse de um clube dos Estados Unidos em comprá-lo. O Fluminense consultou então o jogador, que manifestou desejo de atuar no time estrangeiro. O Tricolor tem direito a percentual de vitrine na negociação.

Agradecemos ao atleta pela entrega com a nossa Armadura e desejamos sucesso na sequência da carreira."

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade