PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense inaugura museu em Laranjeiras com ambiente temático

O Fluminense celebrou hoje a inauguração da nova galeria de troféus em sua sede icônica em Laranjeiras. Renomeado como "Museu Fluminense FC", o espaço oferece uma experiência temática e interativa para os visitantes. Um evento festivo, com a presença de sócios, convidados e membros da imprensa, marcou a reabertura. Os torcedores poderão explorar a nova […]

26 fev 2024 - 17h57
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Marina Garcia/FFC / Esporte News Mundo

O Fluminense celebrou hoje a inauguração da nova galeria de troféus em sua sede icônica em Laranjeiras. Renomeado como "Museu Fluminense FC", o espaço oferece uma experiência temática e interativa para os visitantes. Um evento festivo, com a presença de sócios, convidados e membros da imprensa, marcou a reabertura. Os torcedores poderão explorar a nova galeria de troféus a partir de amanhã.

Uma das salas é dedicada ao título mais ilustre do Tricolor: a conquista da Conmebol Libertadores. Neste espaço, além da taça em si, os visitantes encontrarão itens históricos e terão a oportunidade de assistir a um vídeo dos bastidores da memorável vitória.

Um dos oito ambientes do novo espaço é dedicado a ídolos do Tricolor e à sua torcida apaixonada. Nesta sala, as paredes são recobertas por cerca de 14 mil fotos de torcedores em formato 7 cm x 7 cm, impressas de forma especial.

O novo museu em que o Fluminense conta sua história e elenca as conquistas —
O novo museu em que o Fluminense conta sua história e elenca as conquistas —
Foto: Davi Ferreira / Esporte News Mundo

A essência artística permeia cada detalhe do museu. O ambiente conta com a poesia de João Cabral de Melo Neto, "O Campo", recitada por Maria Betânia, e a canção "Bom Tempo" de Chico Buarque, cuja letra está impressa e pode ser ouvida ao final da visita, juntamente com outro texto inspirado na música "O Futebol".

Para ter sua foto na parede desse ambiente, o torcedor deve pagar uma taxa que varia de acordo com a localização. O prazo mínimo para a permanência das fotos é de dois anos - e os primeiros a chegar terão preferência na renovação.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Para a visitação, serão abertas vagas para horários a cada 30 minutos, onde 25 pessoas por grupo é o limite. Os preços das entradas estão custando R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada e sócios).

O Museu Fluminense FC funcionará todas as semanas das terças as sextas-feiras, das 10h às 18h. Já aos sábados, domingos e feriados, será das 10h às 16h. Nas segundas o local fecha para manutenção.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade