PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense goleia o Bangu e segue 100% na Taça Guanabara

Tricolores chegaram a nove pontos, na liderança do Grupo B

26 jan 2020 - 18h18
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com uma escalação muito modificada, o Fluminense manteve o bom início de campeonato e goleou por 5 a 1 o Bangu, neste domingo, em Moça Bonita. Com o resultado, os tricolores chegaram a nove pontos, na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Já os banguenses, com apenas dois, ficam mais distante de uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Comemoração do gol de Gabriel, do Fluminense, na contra o Bangu, válida pela 3ª rodada da Taça Guanabara 2020
Comemoração do gol de Gabriel, do Fluminense, na contra o Bangu, válida pela 3ª rodada da Taça Guanabara 2020
Foto: ALEXANDRE DURÃO / Estadão

O primeiro tempo foi mais equilibrado. O Fluminense abriu o placar com Luccas Claro, mas viu o Bangu empatar com Juliano. Ainda na etapa inicial, os tricolores chegaram ao segundo gol, novamente com Luccas Claro. No segundo tempo, os visitantes decretaram a goleada após gols de Yago Felipe, Fellipe Cardoso e Gabriel Capixaba.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Bangu recebe o Volta Redonda, em Moça Bonita.

O Fluminense começou a partida em alta velocidade e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Miguel deu belo passe para Lucas Barcellos na área, mas o atacante errou a finalização e mandou pela linha de fundo.

No entanto, aos oito minutos, os tricolores marcaram em Moça Bonita. Miguel cobrou escanteio e Luccas Claro cabeceou para a rede.

Somente aos 32 minutos, o Flu ao empate. Octávio foi lançado na área e acabou derrubado por Digão. O árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Juliano.

O revés fez o Fluminense acordar. Tanto que os tricolores voltaram a ficar a frente no placar aos 37 minutos. Após cobrança de falta na área, Luccas Claro apareceu sozinho e cabeceou para a rede.

No segundo tempo, o Fluminense não permitiu que o Bangu tentasse uma pressão e ficou com a posse de bola. Com postura ofensiva, os tricolores criaram ótima chance aos quatro minutos, com Matheus Alessandro, mas o atacante chutou em cima de Matheus Inácio.

Os visitantes seguiram melhores em campo e quase marcaram o terceiro aos 17 minutos. Miguel cobrou falta com categoria e acertou a trave.

O Bangu chegou a equilibrar a partida após a parada técnica, mas viu o Fluminense ampliar o marcador aos 30 minutos. Em avanço rápido, Yago Felipe foi lançado na área e tocou na saída de Matheus Inácio.

O revés foi sentido pelos donos da casa. Tanto que aos 36 minutos, o Fluminense chegou ao quarto gol em Moça Bonita. Miguel tocou para Fellipe Cardoso na área. O zagueiro tentou proteger a bola, mas o atacante foi esperto e conseguiu tocar para a rede.

Os tricolores não diminuíram a velocidade e marcaram o quinto gol aos 44 minutos. Gabriel Capixaba aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede para dar números finais em Moça Bonita

FICHA TÉCNICA:

BANGU 1 X 5 FLUMINENSE

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de janeiro de 2020, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Guilherme Vogas Tavares

Renda: R$ 111.300,00

Público: 4.436 pagantes

Cartões amarelos: Michel e Rodrigo Yuri (Bangu); Digão e Matheus Alessandro (Fluminense)

GOLS

BANGU: Juliano, aos 32min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Luccas Claro, aos 7 e 37min do primeiro tempo; Yago Felipe, aos 30min do segundo tempo; Fellipe Cardoso, aos 36min do segundo tempo; Gabriel Capixaba, aos 44min do segundo tempo

BANGU: Matheus Inácio; Raúl, Michel, Rodrigo Lobão, Dieyson; Sidney (Rocha), Rodrigo Yuri, Juliano, Alex Chander; Octávio (Mariano) e Washington (Juan Felipe)

Técnico: Eduardo Állax

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Luccas Claro e Orinho; Henrique, Yago Felipe (Gabriel Capixaba) e Dodi; Matheus Alessandro, Lucas Barcelos (Fellipe Cardoso) e Miguel (Matheus Pato)

Técnico: Odair Hellmann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade