PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense firma pacto com organizadas para cessar conflitos com torcedores do Boca

3 nov 2023 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Fluminense divulgou uma nota repudiando o conflito de torcedores de Boca Juniors e do Tricolor às vésperas da final da Libertadores, no Rio de Janeiro. O clube ainda revelou que realizou uma reunião com os líderes das principais organizadas da agremiação para dar fim às brigas entre os adeptos.

Foto: ( Conmebol/Flikcr) / Gazeta Esportiva

No comunicado, a equipe carioca reforçou que o foco dos tricolores deve ser no futebol e na festa para aproveitar esse momento especial. Após reunião entre dirigentes da CBF, AFA e dos times envolvidos na decisão, os presidentes do clube das Laranjeiras e do Boca pediram paz entre os torcedores.

"Gostaria de dizer que amanhã é um dia de muita festa de muita alegria. Vamos ter o Maracanã lotado, com brasileiros, argentinos, torcedores do Fluminense e do Boca.É muito importante que a gente estabeleça de hoje para amanhã um clima de paz, que possa unir os dois povos, as duas torcidas, para que a gente possa estar no Maracanã amanhã fazendo uma linda festa do futebol e que vai sair o vencedor aquele que jogar melhor, aquele que fizer uma grande partida, aquele que tiver os seus torcedores presentes", afirmou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

"Essa é uma festa do futebol sul-americano. Chegamos na final, onde vai haver um vencedor, e quem chegou à final chegou por méritos. Vamos jogar com público, não vai haver nenhum problema. Isso não é uma guerra. É uma coisa muito importante, uma partida de futebol, mas alguns violentos querem mudar isso. Queremos a felicidade", completou o mandatário do Boca, Jorge Amor Ameal.

Na última quinta-feira, torcedores de Boca Jrs. e do Fluminense entraram em conflito, com o ponto de maior confusão sendo próximo à "fan zone", área de integração organizada pela Conmebol. Depois do ocorrido, os militares reforçaram o policiamento.

Para a final da Libertadores, estão previstos que 100 mil argentinos cheguem ao Rio de Janeiro, segundo autoridades. O confronto está marcado para acontecer nesse sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Veja a nota do Fluminense íntegra:

O Fluminense FC repudia qualquer tipo de violência, verbal ou física, de todas as torcidas. O foco dos torcedores deve ser exclusivamente o futebol e a festa, na arquibancada e nas ruas da cidade, com os tricolores aproveitando esse momento especial da história do Clube.

Em reunião realizada no início da tarde de hoje, o Fluminense firmou um pacto com as principais lideranças das torcidas organizadas do clube para que os conflitos sejam cessados imediatamente com torcedores do Boca Juniors. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade