PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Felipe Melo dispara contra a fala de Mbappé sobre o futebol sul-americano após conquistar a Libertadores

Volante criticou declarações do francês pouco depois de conquistar a América

9 nov 2023 - 15h46
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Melo declarou críticas contra Mbappé após conquistar a Copa Libertadores pelo Fluminense
Felipe Melo declarou críticas contra Mbappé após conquistar a Copa Libertadores pelo Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC / Esporte News Mundo

O volante Felipe Melo, recém campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense, disparou críticas contra Kylian Mbappé, atleta do PSG e da Seleção Francesa, por seus comentários sobre o futebol sul-americano. Em entrevista feita ao TNT Sports, após a conquista da América, o defensor brasileiro classificou o francês como um 'tolo'.

Apesar de reconhecer a qualidade de Mbappé, Felipe Melo enfatizou a necessidade de cautela ao falar sobre o futebol fora da Europa. Para o brasileiro, o ídolo mundial é um grande jogador com potencial, mas refutou fortemente a fala do jogador ao abordar o cenário do futebol na América do Sul.

- Mbappé é um tolo. Marcou três gols na final, mas a Argentina sagrou-se campeã e Messi foi o melhor do mundo. Ele ainda tem muito que aprender, não pode falar do futebol sul-americano. (…) Para mim ele é um grande jogador, que vai ganhar 3 ou 4 Bolas de Ouro, mas tem que ficar de boca fechada. Eles vêm da Europa em busca de jogadores aqui, não na França.

A polêmica teve início antes da Copa do Mundo de 2022, quando Mbappé afirmou que o futebol sul-americano não está tão avançado quanto o europeu. Essa declaração causou desconforto entre atletas latinos no Velho Continente, com Melo reforçando a importância de respeitar a qualidade do futebol na América do Sul.

Com a conquista da Copa do Mundo de 2022 da Argentina, no Catar, muitos adeptos da América do Sul relembraram a declaração do atleta da França. Como forma de provocação, diversos latinos refutaram e tiraram 'sarro'.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade