Empresário de Arias contesta presidente do Fluminense: 'Descumpriu o acordo'
Colombiano já expressou ao clube o desejo de atuar na Europa e ficou chateado com as recusas do Tricolor para negociá-lo com o futebol europeu
Depois da veiculação da recusa da proposta de renovação e insatisfação com o Fluminense por negar ofertas da Europa, o empresário de Jhon Arias abriu o jogo sobre a situação. Em entrevista à "ESPN", o agente do colombiano reforçou a notícia e disse de que o Tricolor descumpriu o combinado.
"Tenho um apreço pelo presidente, mas ele descumpriu um acordo que tínhamos. De resto, tudo será guerra de narrativa (em relação à proposta de renovação feita a Arias) em vão", disse, antes de destacar que o atual vínculo já é extenso e não há motivo para ampliá-lo no momento.
"Jogador tem contrato ate 2026. Não tem por que mexer", completou.
O meia atacante chegou ao Fluminense em 2021 pelo valor de 600 mil dólares (3 milhões de reais na época) e tem contrato até agosto de 2026.
O acordo entre Arias e Fluminense
Arias e Fluminense tinham um combinado. Se o clube recebesse uma oferta a partir de 10 milhões de euros de clubes da Europa e que fosse positiva para ambos os lados, o Tricolor liberaria o atleta.
Recentemente, o Galatasaray, da Turquia, fez uma proposta de 12 milhões de euros. O clube carioca, aliás, levaria 10 milhões de euros mesmo tendo 50% do jogador (mais de 60 milhões de reais). Além disso, Arias gostou da oferta e topou ir.
Mas a diretoria tricolor fez uma contraproposta. O clube realizou uma contraproposta de 12 + 4 de bônus, ficando com 20% do jogador e recebendo cinco milhões à vista e cinco milhões em janeiro. Contudo, a forma de pagamento não era viável. Assim, a diretoria tricolor ofereceu outras possibilidades, porém só liberando o jogador no final do ano. Mas o negócio não avançou, o que teria chateado Arias.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.