Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Eleição Fluminense: resumo sobre a vitória de Montenegro e polêmicas

O Esporte News Mundo cobriu o evento e acompanhou esse dia histórico para o Fluminense. Montenegro se tornou o 36º presidente eleito do clube.

30 nov 2025 - 12h27
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Diogo Ferreira/ENM / Esporte News Mundo

Por volta das 20h20 do último sábado, Mattheus Montenegro foi anunciado como novo presidente do Fluminense Football Club. Ele vai assumir em janeiro de 2026 e estará à frente do Tricolor até 2028. Liderando a chapa intitulada "Clube que orgulha o Brasil", o sucessor de Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva e falou sobre o legado que quer deixar no Flu.

"Agora, com o novo mandato, a gente tem dois objetivos, ganharmos novamente a Libertadores e resolver o problema financeiro do clube", disse o novo presidente do Fluminense.

Principais acontecimentos na eleição

A torcida tricolor compareceu em bom número na sede das Laranjeiras e fez história. O pleito teve 4.719 votos, superando o ano de 2016. Montenegro liderou a contagem de votos e recebeu 3.362 votos. O adversário Ademar Arrais recebeu 1.357 e foi derrotado.

(
(
Foto: Fluminense FC / Esporte News Mundo

Às 9h, Montenegro já estavam presentes na sede, falaram com a imprensa e votaram. Aos poucos, o evento ficou lotado e a expectativa pelo resultado aumentou. Mário Bittencourt, ainda no comando do Fluminense, deixou seu voto às 16h.

O anúncio do novo presidente foi realizado na janela restaurante Dom Hélio e os apoiadores de Mattheus Montenegro comemoram bastante. O candidato eleito deu um breve discurso e animou a torcida em relação ao possível título da Copa do Brasil. No final, Montenegro e Ademar se abraçaram.

Polêmica de inadimplência

Pouco tempo antes do final contagem de votos, uma notícia sobre dívidas no nome de Ademar Arrais movimentou a eleição do Fluminense. O candidato da chapa "O Fluminense tem pressa" teria quitado os débitos no momento de sua votação.

Porém, o Arrais esclareceu a situação, dizendo que o problema foi o sistema do clube carioca. Segundo o ex-candidato, a dívida não existia. Mesmo assim, ele preferiu pagar para evitar problemas, sem tumultuar a eleição. "Tenho prova documental, comprovantes de tudo", disse.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade