Com volta de Samuel Xavier, Diniz pode ter 'escalação ideal' à disposição
Lateral está recuperado de uma entrose no joelho esquerdo, enquanto Felipe Melo também superou uma gripe
Após o revés para o Palmeiras, o Fluminense pode ter o retorno de Samuel Xavier para a partida contra o Grêmio, quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na despedida do Brasileirão. Nesse sentido, Fernando Diniz deverá ter à disposição todos os titulares da escalação considerada como ideal para a disputa do Mundial de Clubes.
Desde o título inédito da Libertadores, há exato um mês, o Tricolor não conseguiu repetir a escalação nos seis jogos que realizou pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que a escalação diante do Boca Juniors foi: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano.
Além disso, o décimo segundo jogador, John Kennedy, também estará à disposição. O atacante teve uma boa atuação diante do Alviverde e foi o jogador mais perigoso do Fluminense no confronto. Essa será a última partida da equipe carioca antes da viagem para a Arábia Saudita.
Retornos importantes
Samuel Xavier não atua desde o duelo contra o São Paulo, no último dia 22 de novembro, onde sentiu dores no joelho esquerdo e saiu de campo chorando por lesão. Dessa forma, os exames preliminares indicaram que não ocorreu uma ruptura de ligamento. Assim, o atleta está recuperado e pode retornar na quarta-feira (6), no Maracanã.
"Ele tem evoluído muito bem e tem chance de atuar (contra o Grêmio)", disse Fernando Diniz.
Felipe Melo, por sua vez, desfalcou o Fluminense nas últimas partidas. Diante do Coritiba, o atleta se sentiu mal em virtude de uma forte gripe e deixou o gramado. O defensor, por outro lado, já está recuperado e vem treinando no CT Carlos Castilho.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.