PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Com dois gols de John Arias, Fluminense vence a LDU e conquista a Recopa

Destaque da final, John Arias mais uma vez é fundamental para o Fluminense

29 fev 2024 - 23h40
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução Conmebol / Esporte News Mundo

O Fluminense venceu a LDU pelo placar de 2×0 e se tornou campeão inédito da Recopa Sul-Americana, iniciando o ano de 2024 da mesma forma que terminou 2023: com título. Em uma partida dramática, o Tricolor foi mais feliz que a equipe equatoriana, em uma noite iluminada de John Arias

Com uma atuação segura, o Fluminense dominou boa parte do jogo, demonstrando vontade e técnica em campo. John Arias, em especial, brilhou mostrando sua classe e participando dos dois gols que deu o título para o Fluzão.

A partida ganhou contornos dramáticos à medida que o gol do Tricolor não saía. O técnico Fernando Diniz, ciente da necessidade de buscar o resultado, ousou ao jogar com três atacantes: Douglas Costas, Cano e John Kennedy. No entanto, a LDU se fechou defensivamente e aproveitou cada oportunidade para retardar o jogo, fazendo cera e dificultando o ritmo da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor iniciou o jogo dominando e chegou a ter mais de 70% de posse de bola nos primeiros 15 minutos da primeira etapa. No entanto, o clube carioca teve bastante dificuldade para criar chances claras de gol. Aos 11 minutos, Martinelli perdeu uma oportunidade incrível de colocar o Fluminense à frente no placar, desperdiçando uma chance debaixo da trave, com o goleiro Dominguez fazendo uma defesa brilhante.

O lateral Samuel Xavier, estreante em 2024, teve um primeiro tempo totalmente sem ritmo, o que atrapalhou as jogadas do tricolor pelo lado direito. Mesmo assim, a equipe das Laranjeiras foi amplamente superior, faltando apenas caprichar no último passe para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense, impulsionado pela pressão da torcida e pela determinação de seus jogadores, persistiu em busca do gol, criando diversas chances de balançar as redes. Porém, esbarrava na sólida defesa equatoriana e na falta de eficácia nas finalizações.

Com ataques incisivos do Tricolor, a LDU não conseguiu segurar as jogadas pelo lado direito do ataque do Fluminense, de onde saiu o gol de John Arias após o cruzamento de Samuel Xavier. Em seguida, o clube carioca teve um pênalti marcado aos 87 minutos, em cima do meia Renato Augusto, que foi convertido pelo herói da noite, John Arias.

 Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram.

JOHN KENNEDY EXPULSO

Após perder a bola, John Kennedy é expulso por pisão em Zambrano, que estava caído depois de dividida. O atacante leva o seu segundo cartão vermelho com a camisa do Fluminense, o outro foi na final da Libertadores contra o Boca Juniors.

SUSPIRO TRICOLOR

A conquista da Recopa Sul-Americana pelo Fluminense marca não apenas um título inédito, mas também o início de mais uma temporada repleta de expectativas e promessas para os torcedores tricolores. Em uma partida repleta de emoções e reviravoltas, o time carioca demonstrou sua força e determinação, superando os obstáculos impostos pela LDU e conquistando a vitória de forma brilhante.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade