Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time
Publicidade

Canobbio revela confiança do elenco do Fluminense em Zubeldía

Técnico está balançando no cargo principalmente após desempenho ruim na Copa Libertadores

18 mai 2026 - 14h24
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Zubeldía está pressionado no Fluminense –
Zubeldía está pressionado no Fluminense –
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense / Jogada10

A recente oscilação do Fluminense na temporada acabou respingando na relação da torcida com o técnico Zubeldía, o que ficou evidente ao longo das últimas partidas. Essa instabilidade transformou a sequência de jogos no Maracanã contra Vitória, Operário-PR e São Paulo em um cenário marcado por xingamentos e fortes vaias direcionadas ao treinador.

Diante desse clima tenso, os torcedores chamaram o comandante de burro durante o empate contra os baianos. Na sequência, o público vaiou o argentino assim que o telão do estádio anunciou o seu nome nos dois compromissos seguintes. Apesar dos protestos vindos das arquibancadas, o elenco tricolor adota uma postura completamente oposta e respalda o trabalho do profissional.

Nesse sentido, membros do clube ouvidos pelo ge elogiaram bastante a relação cotidiana que o técnico mantém com o grupo de jogadores. Da mesma forma, os atletas destacam a qualidade dos treinamentos e o conteúdo que ele e a comissão técnica apresentam no dia a dia. Como o ambiente interno segue bastante positivo, Canobbio decidiu se manifestar publicamente para blindar o comandante.

Zubeldía está pressionado no Fluminense –
Zubeldía está pressionado no Fluminense –
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense / Jogada10

"A gente se sente representado pelo Zubeldía, por sua filosofia, a forma que entende o futebol. A gente apoia ele e o staff, que são muito maneiros. Treino muito intenso, a gente gosta demais dos treinos, da exigência. Ver como ele vive o jogo como se sempre fosse uma final. Colocamos isso na mente e ele representa. A gente precisa de um equilíbrio grande porque o futebol é dinâmico. E chamando a responsabilidade. Temos jogadores para isso", defendeu Canobbio.

Além dos titulares, até mesmo os jogadores que não atuam frequentemente mantêm uma boa relação com o treinador. Esse cenário reflete a harmonia nos bastidores, mesmo que o time enfrente um momento turbulento na temporada.

Fluminense de olho na Libertadores

Paralelamente a isso, a diretoria também apoia o trabalho do técnico até o momento. Os dirigentes compreendem, prioritariamente, que oscilações fazem parte do futebol, especialmente em meio a um período tão exigente do calendário de jogos. Por isso, a cúpula tricolor mantém uma avaliação geral positiva, ignorando a campanha incômoda na Libertadores.

Outro fator importante é que existe muita confiança interna de que o clube vai conquistar a vaga no torneio continental. Os dirigentes baseiam esse otimismo tanto na recuperação do desempenho do time quanto na mobilização da torcida, que promete encher o Maracanã.

Por fim, o Fluminense projeta colocar mais de 52 mil torcedores na partida da quinta rodada da fase de grupos contra o Bolívar, o que garantirá o melhor público tricolor na temporada, excetuando os clássicos. No entanto, para não depender de outros resultados visando a classificação às oitavas, o time precisa vencer o rival por três gols de saldo.

 Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra