Script = https://s1.trrsf.com/update-1780957527/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time
Publicidade

ANÁLISE: Fluminense apresenta credenciais e inicia Libertadores com eficiência

Time de Fernando Diniz dominou a partida desde o início contra o Sporting Cristal, soube ser forte para reverter placar adverso e somou três pontos com autoridade na capital peruana

6 abr 2023 - 06h18
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Vitória na estreia, três pontos na bagagem, mas, acima de tudo, atuação convincente e com autoridade. O Fluminense visitou o Sporting Cristal (PER) na primeira rodada da Libertadores na última quarta-feira, e o time de Fernando Diniz iniciou a caminha em busca do título inédito com excelente exibição no triunfo por 3 a 1.

Jogando fora de casa, o Tricolor não se intimidou com os mais de 30 mil torcedores que encheram o Estádio Nacional de Lima e se mostrou confortável, como se estivesse em seus domínios. Prova disso é que, nos primeiros 15 minutos, os peruanos foram amplamente dominados e escaparam de levar três gols do time de Laranjeiras.

Em uma saída de bola errada de Felipe Melo, com lance polêmico onde o Fluminense reclamou de falta, o Sporting Cristal aproveitou e abriu o marcador aos 17 minutos. Esta, porém, foi uma das raras chances dos Cervejeiros, que não conseguiram jogar.

Aos poucos, o Fluminense voltou a colocar a bola no chão e, ao melhor estilo de Fernando Diniz, retomou o domínio. Ao todo foram 25 finalizações da equipe carioca contra apenas seis dos peruanos, que não ofereceram perigo ao gol de Fábio após balançarem as redes.

O Fluminense venceu jogando com autoridade, mas outro ponto que deve ser enaltecido é a jogada iniciada a partir de escanteio. Foi desta forma que saíram os três gols do Fluminense, seja direta ou indiretamente.

No primeiro gol de Cano, o camisa 14 pegou rebote de cabeçada de Nino, que o goleiro defendeu. No segundo gol, Marcelo cobrou escanteio mal, mas pegou a sobra na direita e achou Arias, que entregou para o argentino. Por fim, Vitor Mendes fechou a conta com bela cabeçada depois de nova cobrança de escanteio de Arias.

Agora, o Fluminense vira a chave para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo domingo, e pensa em Copa do Brasil e Brasileirão antes de voltar a respirar a Libertadores. Os adversários, porém, já viram que as credencias de Fernando Diniz e seus comandados foram apresentadas. O Tricolor quer a Glória Eterna e não vai vender sua queda de maneira barata.

Lance!
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra