Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

A declaração de Martinelli, do Fluminense, direcionada ao Al-Hilal

3 jul 2025 - 23h54
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera do confronto decisivo contra o Al-Hilal, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, os jogadores do Fluminense demonstraram confiança e concentração total. O duelo está marcado para esta sexta-feira (04), às 16h (horário de Brasília), em Orlando, nos Estados Unidos.

Martinelli no Fluminense
Martinelli no Fluminense
Foto: Martinelli no Fluminense ( Marcelo Gonçalves /Fluminense) / Gávea News

Revelado pelas categorias de base do clube, o volante Martinelli voltou a destacar o papel coletivo na reconstrução do Tricolor nos últimos anos. Segundo ele, o trabalho diário foi essencial para recolocar o Fluminense entre os protagonistas. "Foi no coração, no trabalho, que conseguimos levantar o clube novamente. Colocar o Tricolor onde ele deve estar, no topo do Brasil", afirmou o camisa 8.

Embora a equipe saudita tenha eliminado o Manchester City na fase anterior, o elenco do Fluminense não vê vantagem em evitar o confronto com os ingleses. "Não tem nada a ver isso. Eles eliminaram o City, mostraram que é uma grande equipe", destacou Martinelli, rechaçando qualquer ideia de facilidade no duelo.

Na preparação para o jogo, o volante também elogiou a postura e o desempenho dos companheiros Jhon Arias e Thiago Silva. Arias, segundo Martinelli, tem sido fundamental ao longo de toda a campanha: "É um cara espetacular, decide partidas desde o ano passado. Eleva nosso nível". Já sobre o zagueiro, ressaltou sua experiência e liderança: "Ele passa tranquilidade, sem pressão. Deixa o grupo leve para desfrutar e dar o seu melhor".

Fuentes, lateral-esquerdo do Tricolor, também compartilhou sua empolgação para o confronto. "A expectativa está a mil, com toda a energia e gana de jogar. Temos o desejo de fazer história", declarou. Ele ainda reforçou que a entrega precisa ser elevada em jogos de mata-mata: "Sempre se pode entregar mais em partidas de eliminatórias. O resultado não controlamos, mas a atitude, sim".

A campanha do Fluminense no torneio tem sido marcada por desafios. A equipe passou pelo Borussia Dortmund na fase de grupos e eliminou a Inter de Milão nas oitavas de final. Agora, diante de um Al-Hilal que já superou o Real Madrid e o City em partidas recentes, os jogadores reforçam que o foco precisa ser total.

"Já assistimos vídeos deles, o Renato (Gaúcho) está passando tudo. Sabemos que mais da metade do time vem da Europa. Será um confronto difícil, mas vamos competir", concluiu Martinelli.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade