PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Zico aprova Mano Menezes no Flamengo: "tem os pés no chão"

10 jun 2013 - 17h51
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&Iacute;dolo rubro-negro elogiou poss&iacute;vel contrata&ccedil;&atilde;o do treinador</p>
Ídolo rubro-negro elogiou possível contratação do treinador
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Nome da vez na lista de possíveis futuros treinadores do Flamengo, Mano Menezes negocia com o clube carioca, e tem o aval do maior nome da história do clube. Zico elogiou o ex-técnico da seleção brasileira, e ressaltou que ele é um "grande profissional" que sempre teve  os "pés no chão".  Questionado se Mano seria o nome ideal para assumir o time no momento, Zico preferiu apenas exaltar as qualidades do treinador.

"Não é questão de nome ideal. Ele é um grande profissional, tem um grande caráter. Fez trabalhos competentes, e sempre teve os pés no chão. Torceria para ter sucesso aqui. É um grande nome, uma grande pessoa, e que poderia ajudar muito o Flamengo nesse momento", afirmou.

Zico negou que tenha sido consultado pela diretoria a respeito no nome de Mano Menezes. O interesse no treinador, cuja cotação salarial é alta, iria de encontro à política de gastos ponderados que vem sendo apregoada pela diretoria. Sem se referir à contratação de Mano, Zico defendeu que o comando rubro-negro abra mais os cofres para reforçar ao equipe.

"O Flamengo adotou uma política quando não tinha patrocinador. Agora tem três. Hoje, tem condição de fazer um investimento, sem alterar a política. Trabalhou e reuniu esse investimento. A direção vai saber o que fazer com esse recurso", observou.

Zico fala sobre falha da Seleção Japonesa e prevê vitória:

O ex-jogador confirmou ter conversado com o técnico interino Jaime Oliveira, antes da partida contra o Criciúma, no último sábado. Zico disse ter passado ao ex-companheiro nos tempos de jogador que o time deveria entrar em campo com raça, e que Jaime teria que mostrar aos jogadores que defender o Flamengo exige uma dedicação diferente.

"Flamengo não pode perder para um time que não queria ganhar. Deu essa impressão contra o Náutico. Não tem bicho papão no futebol, quem briga mais, quem corre mais, já consegue alguma coisa. Pode fazer uma diferença quem tem gente diferenciada lá na frente. Temos, por exemplo, o Coritiba com Deivid e Alex, o Botafogo com o Seedorf, e o Fluminense com o Fred. Mas a maioria não tem esses jogadores", comentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade