Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Veja quanto Flamengo arrecadou e ainda pode arrecadar na Copa Intercontinental

Rubro-Negro já garantiu mais de R$ 16 milhões em premiações e pode multiplicar ganhos dependendo da campanha no Catar

10 dez 2025 - 17h09
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Adriano Fontes / Flamengo / Esporte News Mundo

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul garantiu ao clube 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões), elevando para R$ 16,3 milhões o total já arrecadado no torneio.

A classificação coloca o Rubro-Negro diante do Pyramids, do Egito, no sábado (13). Quem avançar disputa o título no dia 17 contra o PSG, também às 14h (de Brasília). E a diferença financeira entre cada etapa é significativa.

Se o Flamengo avançar à final da competição, garante, no mínimo, mais 2 milhões de dólares. Caso consiga o título, 1 milhão de dólares a mais serão adicionados aos cofres do clube. No total, o Mengão pode arrecadar 5 milhões de dólares (R$ 27,28 milhões).

Os valores seguem o padrão de 2024, mas estão longe da realidade da Copa do Mundo de Clubes deste ano. Nos Estados Unidos, o Chelsea embolsou 40 milhões de dólares apenas pelo título, e acumulou cerca de 115,2 milhões de dólares ao longo da campanha, cifras muito acima das distribuídas no Intercontinental.

As participações recentes de clubes brasileiros no Mundial fazem o contraste ainda maior. O Flamengo, por exemplo, caiu nas oitavas em julho e faturou aproximadamente R$ 151,2 milhões mesmo sem avançar muito.

Mesmo entre críticas, o clube segue na disputa. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, voltou a lamentar a logística do torneio após o título da Libertadores, citando o curto período para adaptação no Catar e lembrando que uma eliminação precoce gera prejuízo, como ocorreu com o Botafogo no ano anterior.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade