PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Torcida do Flamengo cria bandeirão do 6 a 1 sobre Vasco

Rubro-negros levaram bandeirão para jogo do Sub-17 e já se preparam para ornamentar a arquibancada do Maracanã na quinta-feira

9 jun 2024 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução redes sociais - Legenda: Bandeirão comemora a goleada por 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco / Jogada10

A goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Vasco, no dia 2/6, inspirou a criação de uma bandeira por torcedores rubro-negros. Assim, o grande tecido vermelho ganhou caracteres e desenhos em preto, que eternizam o placar elástico que entrou para a memória do clube da Gávea. Afinal, foi a maior goleada do Mengão sobre o Cruz-Maltino na história.

No alto, o bandeirão tem a data do jogo. Desse modo, mostra o dia 2,  o mês de junho em forma de número SEIS - escrito por extenso com maiúsculas - e o ano de 2024.  Abaixo aparecem desenhos de cada jogador que estufou a rede no Maracanã. Ou seja, Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz, que anotaram para os gols na primeira etapa. Além deles, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, que completaram o triunfo no segundo tempo. Por sinal, a bandeira informa o minuto exato de cada gol e o estilo de comemoração. Assim, Gabigol é retratado beijando o escudo, como ele fez ao marcar o tento que garantiu ao Flamengo o recorde de goleada sobre o Vasco.

E na parte de baixo da bandeira está escrito "O Abandono pt 2" - referência ao fato de que vascaínos saíram do estádio antes do fim do jogo, tamanha a decepção com o time. Além disso, considerou-se que é "parte 2" porque o Vasco já havia sido goleado pelo Flamengo por 4 a 1 no dia 5/6/2023, pelo Brasileirão, também no Maracanã. E, da mesma forma, naquela ocasião,torcedores de São Januário foram mais cedo pra casa, sem esperar pelo fim do jogo.

Bandeirão vai estar no Maracanã

A bandeira do 6 a 1 foi inaugurada na arquibancada da Gávea durante o primeiro jogo da final da Copa Rio Sub-17 entre Flamengo e Vasco, neste sábado (8/6).  O Rubro-Negro venceu a partida por 2 a 1. E a bandeira serviu para provocação desde o começo do embate. Agora, a torcida planeja levar o bandeirão para o Maracanã, para o jogo do Flamengo contra o Grêmio. A partida, pelo Brasileirão, será na quinta-feira (13/6), às 20h (de Brasília) pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade