PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Status de ídolo e 12 títulos no currículo: De la Cruz se despede do River Plate rumo ao Flamengo

O Flamengo já tem tudo acertado para anunciar seu primeiro reforço para 2024: De la Cruz, do River Plate. O meia uruguaio deixa o clube argentino depois de sete anos com status de ídolo e com números expressivos, tendo conquistado 12 títulos. O jogador é a principal aposta da diretoria rubro-negra para virar a chave […]

24 dez 2023 - 07h08
(atualizado às 07h39)
Compartilhar
Exibir comentários
De la Cruz com a camisa do River Plate (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
De la Cruz com a camisa do River Plate (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Flamengo já tem tudo acertado para anunciar seu primeiro reforço para 2024: De la Cruz, do River Plate. O meia uruguaio deixa o clube argentino depois de sete anos com status de ídolo e com números expressivos, tendo conquistado 12 títulos. O jogador é a principal aposta da diretoria rubro-negra para virar a chave em 2024 e superar os diversos fracassos de 2023.

 

De la Cruz chegou ao River Plate em 2017 e, desde então, disputou 236 partidas com a camisa dos Millonarios. Ao todo, são 36 gols marcados e 40 assistência distribuídas, sendo peça fundamental em todas as campanhas vitoriosas do time argentino nas últimas temporadas. Entre os títulos, o uruguaio levantou uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

O jogo de despedida de De la Cruz pelo River, inclusive, foi com troféu. Na última sexta-feira (22), os Millonarios venceram o Rosario Central por 2 a 0 e conquistaram o Troféu dos Campeões. Logo após a partida, o meia concedeu entrevista e confirmou que está de saída do time argentino. Segundo ele, a decisão de deixar o clube foi "a mais difícil da vida".

- Estou saindo do River Plate no melhor ano da minha carreira. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. No lado pessoal, eu precisava de uma mudança de ares, mudar um pouco o que vinha fazendo. Saio muito maduro e muito agradecido - disse.

VEJA NÚMEROS DE DE LA CRUZ PELO RIVER PLATE:

- 236 partidas

- 36 gols

- 40 assistências

- Libertadores (2018)

- Supercopa Argentina (2017 e 2019)

- Copa Argentina (2017 e 2019)

- Recopa Sul-Americana (2019)

- Campeonato Argentino (2021 e 2023)

- Troféu dos Campeões (2021 e 2023)

Como mencionado anteriormente, De la Cruz é o nome de peso que chega para renovar o ambiente do Flamengo para 2024. O Rubro-Negro irá desembolsar o valor da multa rescisória, que é de 16 milhões de dólares (R$ 79 milhões na cotação atual) para contar com o jogador por cinco anos. Restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade