Quem é o candidato à presidência do Peñarol que mira dupla do Flamengo? Veja
Advogado Pablo Schiavi disputa a presidência do clube uruguaio
Candidato à presidência do Peñarol para a eleição de dezembro de 2026, o advogado Pablo Schiavi propõe modernizar o clube e mira a contratação dos meias Arrascaeta e De La Cruz, do Flamengo. Embora ambos sejam torcedores do time uruguaio, as negociações enfrentam fortes barreiras financeiras e contratuais, como a multa rescisória de 35 milhões de euros de Arrascaeta e contratos vigentes até 2028, superando a receita anual do clube e dependendo de um improvável aval do Rubro-Negro carioca.
As eleições presidenciais do Peñarol estão previstas para dezembro de 2026. Um dos candidatos, o advogado Pablo Schiavi, de 47 anos, chamou atenção ao revelar o desejo de contratar Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz, meio-campistas do Flamengo.
Em entrevista ao programa Punto Penal, Schiavi afirmou que fará o "impossível" para contratar o camisa 10. O candidato também demonstrou confiança na possibilidade de Nicolás De La Cruz para Montevidéu.
Quem é Pablo Schiavi, candidato do Peñarol?
Pablo Schiavi é advogado, professor universitário e torcedor do Peñarol desde a infância. Ele se apresenta como uma alternativa à administração de Ignacio Ruglio, presidente do clube desde 2021, e defende mudanças na estrutura administrativa e esportiva da instituição.
O candidato defende modernizar o Peñarol, com mudanças na organização financeira, na infraestrutura e no planejamento esportivo. O candidato também propõe ampliar as receitas e profissionalizar a administração para fortalecer a competitividade do clube uruguaio.
A intenção de contratar dois jogadores do Flamengo é um dos pontos de maior repercussão de seu discurso. Entretanto, as declarações foram feitas no contexto eleitoral e não representam negociações concluídas com o clube carioca.
Camisa 10 do Flamengo é o principal alvo
Giorgian De Arrascaeta, de 32 anos, é um dos principais alvos de Schiavi. Torcedor declarado do Peñarol, o meia construiu uma trajetória de destaque no Flamengo e já manifestou o desejo de encerrar a carreira no clube carioca.
O vínculo do camisa 10 com o Flamengo vai até dezembro de 2028. A multa rescisória divulgada é de 35 milhões de euros, valor que representa um grande obstáculo financeiro considerável para o clube uruguaio.
A dimensão do desafio também aparece na comparação com as receitas do clube uruguaio. Segundo números divulgados pela imprensa local, a receita operacional do Peñarol em 2025 ficou próxima de US$ 30 milhões.
Nicolas De la Cruz também está nos planos
Pablo Schiavi considera Nicolas De la Cruz outra possibilidade para reforçar o elenco aurinegro. O meio-campista da seleção da Uruguai também é torcedor do Peñarol e tem contrato com o Flamengo até o fim de 2028.
Em agosto de 2026, o clube uruguaio tentou avançar por um empréstimo do jogador, mas a negociação não evoluiu para um acordo. Ao mencionar o compatriota, o candidato afirmou acreditar que ele poderá defender o Peñarol.
Uma eventual contratação depende de acordo com o Flamengo e das condições contratuais dos jogadores. A eleição de dezembro definirá o futuro comando do Peñarol e os rumos do projeto de Pablo Schiavi.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.