Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Pulgar fez um pedido ao Flamengo antes da cirurgia

3 jul 2025 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo precisará lidar com mais uma baixa importante nos próximos meses. O volante Erick Pulgar, um dos pilares do meio-campo rubro-negro, passará por cirurgia nesta quinta-feira (02) após fraturar o quinto metatarso do pé direito durante a partida contra o Bayern de Munique, válida pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. No entanto, o que chamou atenção foi um pedido feito pelo próprio atleta à diretoria antes do procedimento.

Erick Pulgar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Erick Pulgar (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Erick Pulgar ( Gilvan de Souza/Flamengo) / Gávea News

Isso porque, ao contrário do habitual, Pulgar solicitou ao clube que a cirurgia fosse realizada no Chile, seu país natal. O jogador optou por ser operado e acompanhado pelos mesmos profissionais que cuidam de sua saúde desde o início de sua carreira. Por isso, o Flamengo acatou o pedido, entendendo a importância da confiança do atleta no processo de recuperação.

Recuperação começa em solo chileno e prazo de retorno preocupa

Cabe ressaltar que, após o procedimento, Pulgar permanecerá no Chile para dar início à reabilitação. A expectativa inicial é de que o camisa 5 fique afastado dos gramados até setembro ou outubro, o que significa que será desfalque em compromissos decisivos no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Além disso, o tempo de recuperação depende da resposta do atleta ao tratamento, sendo assim, ainda não há uma previsão exata para seu retorno aos treinos no Ninho do Urubu.

Lesão ocorreu em lance com Harry Kane

A fratura ocorreu no último domingo (29), quando o Flamengo foi derrotado pelo Bayern. Dessa maneira, Pulgar precisou ser atendido ainda nos Estados Unidos após se chocar com o atacante Harry Kane, em um lance que exigiu substituição imediata.

Vale destacar que a ausência de Pulgar representa uma perda técnica e tática significativa para o técnico Filipe Luís, que já começa a buscar alternativas no elenco.

Próximo desafio rubro-negro sem seu camisa 5

Com isso, o Flamengo voltará a campo no dia 12 de julho, às 16h30, contra o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse jeito, o clube inicia o segundo semestre sem um dos seus líderes em campo, mas com a esperança de vê-lo recuperado em breve.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade