PSG terá desfalque de jogador titular na Copa Intercontinental
Flamengo pode ser o adversário dos franceses na decisão do torneio, que acontece no dia 17 de dezembro
O lateral-direito Achraf Hakimi, um dos principais nomes do Paris Saint-Germain e eleito o melhor do mundo na posição na última edição da Bola de Ouro, não estará à disposição para a decisão da Copa Intercontinental. A informação foi confirmada pelo jornal francês RMC Sport.
A partida em questão pode colocar o Flamengo do outro lado, caso os brasileiros avancem sobre Cruz Azul e Pyramids.
Hakimi, que sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo em 4 de novembro na derrota para o Bayern de Munique, viajará nos próximos dias para o Marrocos. A decisão foi tomada para acelerar sua recuperação visando a estreia da seleção marroquina na Copa Africana de Nações, marcada para o dia 21, contra Comores, em solo marroquino. O defensor, de 27 anos, terá acompanhamento de um profissional do departamento médico do PSG ao longo do processo de recondicionamento físico.
Embora tenha retornado aos treinos na última quinta-feira (4), Hakimi não será utilizado antes da CAN. Luis Enrique, em entrevista coletiva no último fim de semana, praticamente confirmou que o lateral só voltará a atuar pela seleção nacional.
Zaïre-Emery, jovem meio-campista e uma das maiores promessas do clube, tem sido o escolhido para ocupar a função nas cinco partidas mais recentes, improvisado no setor desde o afastamento do marroquino.
Além da ausência confirmada de Hakimi, o PSG divulgou novidades na lista de relacionados para o duelo desta quarta-feira contra o Athletic Bilbao, pela Champions League.
O atacante Doué, destaque da última temporada e eleito o melhor jogador da final da Champions, voltou a aparecer entre os convocados. Ele estava fora desde o fim de outubro, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita no confronto com o Lorient.
Quem também retorna é o lateral Nuno Mendes. O português teve uma sequência de problemas físicos: torceu o joelho esquerdo também contra o Bayern, ficou fora por 15 dias, voltou diante de Le Havre e Tottenham, mas nova pancada na coxa o tirou dos jogos contra Monaco e Rennes. Recuperado, ele volta a ficar à disposição de Luis Enrique.