PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Favoritar Time

Primeiras movimentações do Flamengo no mercado da bola indicam padrão; entenda

Apesar de não ter contratado nenhum jogador, o Flamengo já garantiu a permanência em definitivo de Thiago Maia, negocia a compra de Andreas e renovou com Arrascaeta

18 jan 2022 07h24
| atualizado às 09h46
ver comentários
Publicidade

Os trabalhos de pré-temporada para jogadores, diretoria e comissão técnica já começaram no Flamengo. Com data de estreia no dia 26 de janeiro, no Campeonato Carioca, o Rubro-Negro ainda não contratou atletas para 2022, mas as primeiras movimentações no mercado da bola já indicam um padrão no clube da Gávea.

O Flamengo se movimenta para garantir a permanência de jogadores importantes (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo se movimenta para garantir a permanência de jogadores importantes (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Embora ainda não tenha trazido peças para Paulo Sousa, a diretoria visa garantir a permanência de jogadores que, hoje, vestem a camisa rubro-negra por mais tempo. Não por acaso, o clube, por exemplo, comprou Thiago Maia, que esteva emprestado junto ao Lille-FRA, até junho deste ano.

Ainda vale lembrar que o próprio Paulo Sousa entrou no circuito para garantir a compra do volante. Em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande, Thiago Maia revelou que o técnico teve papel importante para que o futuro do meio-campista fosse no Rio de Janeiro.

Além de Thiago Maia, que já teve a questão de empréstimo resolvida, a diretoria mira a permanência de Andreas Pereira. A vontade de continuar na Gávea é tanto do volante, que já externou esse desejo publicamente, quanto do departamento de futebol, como confirmou Braz durante uma coletiva.

O Flamengo, inclusive, já oficializou uma proposta de compra ao Manchester United pelo jogador, que está emprestado até junho de 2022. A primeira oferta foi de quase R$ 50 milhões, o que dá quase oito milhões de euros na cotação atual ( e saiba mais).

Depois de longa novela, o Fla enfim aparou as arestas nos bastidores para assegurar a renovação e valorização salarial pedida por Arrascaeta, que tinha contrato até o fim de 2023 e, agora, assinou até dezembro de 2026. A negociação vinha se arrastado há meses, até que o clube anunciou a extensão do vínculo na manhã desta terça-feira.

Por fim, é importante destacar que, apesar de ter negociado alguns jogadores, o Flamengo também tem bancado a permanência de outras peças - pelo menos, por enquanto. Rodinei, por exemplo, despertou o interesse do Charlotte FC, dos Estados Unidos, São Paulo, Internacional e Fluminense. Ainda que tenha sido reserva na última temporada, o Rubro-Negro conta com o lateral para a temporada.

- O Rodinei é um atleta fantástico, um grande ser humano, sempre positivo. Teremos uma temporada complicadíssima, uma série de meses com nove ou dez jogos e vamos precisar de um elenco qualificado e com quantitativo. Então, contamos com o Rodinei, mas qualquer atleta que receba proposta oficial, o Flamengo irá analisar, ouvi-lo e responder e tomar a decisão. Tiveram uma série de sondagens e ofertas, o Flamengo não aceitou e contamos com o atleta - disse Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, no fim de 2021.

Outro jogador que teve proposta recusada pelo Flamengo foi Léo Pereira. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, o Fla não estava disposto a vender o defensor pelos valores apresentados pelo Cruz Azul, do México. Inclusive, o LANCE! ouviu de uma fonte do estafe do jogador que "o Flamengo não quer negociar zagueiro no momento, só se a oferta for considerável irrecusável".

As poucas peças para o setor, vale destacar, pesaram para o Rubro-Negro nem sequer enviar uma contraproposta e rejeitar de prontidão. Hoje, Paulo Sousa tem, além de Léo Pereira, Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique e Gabriel Noga, que deve ganhar mais oportunidades ao longo do ano.

Assim, as movimentações do Flamengo até aqui mostram a preocupação da diretoria de não perder peças importantes para a engrenagem rubro-negra.

Lance!
Publicidade
Publicidade