PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Polícia isola torcidas de Lusa e Flu fora do tribunal; STJD é fechado

16 dez 2013
0comentários
Publicidade

Enquanto auditores decidem o futuro do Campeonato Brasileiro em uma sala do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clima ficou quente no lado de fora do tribunal, que fica localizado no Centro do Rio de Janeiro. Já com a sessão em andamento, cerca de 30 torcedores da Portuguesa, que foram ao Rio de Janeiro de ônibus e avião, chegaram ao local e tiveram que ser separados da torcida do Fluminense, que já estava em cerca de 50 pessoas na porta do prédio, por um cordão de isolamento da polícia.

<p>Torcida da Portuguesa foi de &ocirc;nibus e avi&atilde;o ao Rio de Janeiro</p>
Torcida da Portuguesa foi de ônibus e avião ao Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Ambas as torcidas passaram a trocar provocações e ofensas após a chegada dos torcedores do clube da capital paulista. Os rubro-verdes lembravam um suposto novo "tapetão" a favor do time carioca. A torcida da Portuguesa recebeu reforço de flamenguistas, que também se indignam na porta do tribunal contra a possível nova "virada de mesa" a favor do Fluminense.

Há a presença de torcidas organizadas das três equipes envolvidas no julgamento. Por segurança, foram escalados cerca de 80 policiais para fazer a segurança do lado de fora do prédio onde fica situado o STJD e evitar confusões. Os gritos dos torcedores dos dois times são ouvidos de dentro da sala do tribunal, onde os advogados e auditores fazem sua argumentação. 

O prédio comercial no qual fica situada a sala do STJD foi totalmente fechado para evitar invasões. Mais cedo, o comércio da região já havia fechado as portas, temeroso com a promessa de grande movimentação na região. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade