PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Oficial: Tite é o novo técnico do Flamengo

9 out 2023 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de semanas de negociações, o Flamengo tem um novo treinador para a sequência da temporada. Após a saída de Jorge Sampaoli, o clube carioca anunciou a contratação de Tite, técnico que dirigiu a Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. No Rubro-Negro, ele terá contrato até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim.

Ao lado de Tite, também chegam ao Flamengo membros de sua comissão técnica: Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier, auxiliares, Fábio Mahseredjian, preparador físico, e o analista de desempenho Lucas Oliveira.

Flamengo acerta a contratação de Tite –
Flamengo acerta a contratação de Tite –
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Jogada10

Tite chegou ao Rio de Janeiro no dia 26 de setembro para encaminhar o acerto com o Flamengo. Mas, no meio deste caminho, a queda de Luxemburgo no Corinthians preocupou a torcida rubro-negra, já que Tite é um grande ídolo do clube paulista. No entanto, sabendo das conversas encaminhadas do treinador com o Mais Querido, o Timão foi atrás de Mano Menezes.

Inicialmente, o principal entrave entre Tite e Flamengo era o início de trabalho. Afinal, desde sua saída da Seleção no fim do ano passado, o treinador garantiu que começaria um novo desafio apenas em 2024. No entanto, após conversar com seus familiares e membros de sua comissão técnica, Tite, que se animou com o projeto do Rubro-Negro, viu como fundamental o começo de trabalho já pensando no próximo ano.

Além de três passagens pelo Corinthians, com títulos da Libertadores, Mundial de Clubes e Brasileirão, Tite passou por Grêmio, Atlético e Palmeiras. Já fora do Brasil, o treinador dirigiu o Al-Ain e o Al-Wahda, ambos dos Emirados Árabes.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade